Mercado de chopeiras inova e oferece modelos inusitados e personalizados

Formatos como os de guidão de moto ou instrumentos musicais são adotados

Guitarra é um dos formatos escolhidos para quem quer, além de oferecer chope gelado, impressionar com o visual da chopeira (Foto: Divulgação)

Para quem aprecia um chope gelado e quer impressionar também pelo visual da chopeira, seja em casa, seja em um estabelecimento comercial, o mercado oferece modelos que se destacam pela criatividade. No mercado atual há modelos bem inusitados. Eles podem ser em formato de instrumetos musicais, imitando um guidão de moto, ou com opções para personalização. Alguns modelos permitem inserir a foto da família ou logo do cliente.

Daniel Gonçalves, responsável pelo departamento de marketing da Memo, comenta:

“Nosso mais recente lançamento é a Bock Neon. A chopeira é iluminada por leds e foi apresentada ao público em março no Festival da Cerveja, que aconteceu em Blumenau.”

Os apaixonados por chope podem, ainda, levar sua bebida preferida para qualquer lugar. Para isso, foi criada a mochila chopeira, que comporta até 10 litros da bebida.

Mochila chopeira (Foto: Divulgação)

 

Basicamente, as choperias são vendidas em dois modelos. Um deles é a tradicional chopeira de bancada, a mais comum. Ela pode ser a gelo, mais simples, ou elétrica, difereciada pela quantidade de chope tirado por hora, 30, 40, 50, 70, 90 ou até 110 litros.

Existem também as chopeiras de torre, em diversos e inusitados modelos. A campeã de vendas, neste formato, é a Naja, que representa 90% dos modelos vendidos para residências. Ela pode ter duas ou três torneiras e permite tirar dois tipos de chope, claro e escuro, por exemplo. O nome, peculiar, se refere ao modelo que lembra a serpente.