Cervejas Distrito chegam ao mercado em latas

Venda ocorre em novo site da marca gaúcha com ecommerce próprio

São quatro opções iniciais em lata (Foto: Frederico Ottoni/Divulgação)

São quatro opções iniciais em lata (Foto: Frederico Ottoni/Divulgação)

A cervejaria Distrito Brewpub, de Porto Alegre (RS), lançou as primeiras latas de 473ml, com as opções Summer Lager, Simcoe IPA, Amarillo IPA e Triple IPA. As novas cervejas e todo o portfólio das artesanais podem ser adquiridas pela loja virtual própria, outra novidade do Distrito.

A venda é unitária, mas na compra de 6 unidades tem desconto de 6% e na compra de 12, desconto de 12%. No lançamento, os preços variam de R$ 15 a R$ 25,00, conforme o estilo. No e-commerce podem ser encontradas tanto as cervejas quanto as tradicionais pizzas e os novos hamburgers de blend vegano ou carne bovina combinados com recheios especiais. A loja virtual também tem a linha de growlers, copos, taças, a linha de acessórios cervejeiros, como camisetas, moletons, copos e taças, entre outros.

Completando quase quatro meses sem atendimento ao público no local, o Distrito aposta em novas formas de se aproximar do consumidor que sempre frequentou o brewpub do bairro 4º Distrito.

O sócio Frederico Ottoni adianta:

"Começaremos com as entregas dentro de Poa e também Canoas, que já fazemos o delivery. Mas, com o envase em lata a durabilidade da cerveja é maior e podemos buscar novos mercados."

O tradicional brewpub completa quatro anos de funcionamento neste domingo (5 de julho) e comemora a possibilidade de estar se reiventando neste momento tão difícil para o setor cervejeiro.

“A gente sempre entregou a cerveja na mão do cliente para consumo ao lado dos tanques da fábrica, agora eles podem levar para casa em latas. Todas nossas criações do Brewpub agora podem ser consumidas de outra forma e armazenadas aonde o cliente estiver. Atingimos um maior público e alcançamos locais que antes não chegávamos”, comenta Ottoni.

As cervejas

Conheça as opções em lata disponíveis, conforme a descrição do Distrito:

Summer Lager - Um cerveja para todos os momentos. Clara, suave e saborosa, destaque maltado e toque de lúpulos nobres.

Simcoe IPA - Uma IPA saborosa e aromática. Com menor teor alcoólico, é aquela cerveja para qualquer hora, ou para todas as horas!

Amarillo IPA - Uma baita IPA! Aroma, sabor e aquele amargor delícia do lúpulo Americano Amarillo.

Triple IPA - Pensa numa ipa. Agora multiplica por 3! Seleção de três lúpulos americanos, triplo dryhopping, carga intensa de muito sabor, com 10% de álcool.