As cervejas artesanais da Oktoberfest Blumenau 2016

Bierland, Das Bier, Wunder Bier e Blumenau são opções ao lado de cervejas da Brasil Kirin

A Cerveja Blumenau, com menos de um ano de atividade, entrou à última hora na lista de artesanais do evento na cidade catarinense (Foto: Divulgação)

Além da Eisenbahn, cerveja oficial do evento, e das marcas Baden Baden e Schin, todas do grupo Brasil Kirin, a Oktoberfest Blumenau 2016 vai oferecer chope de quatro cervejarias artesanais. Quem for à festa neste ano poderá provar diversos estilos de cervejas das marcas Bierland, Das Bier, Wunder Bier e Cerveja Blumenau. Mais prestigiada festa germânica no Brasil, a Oktoberfest de Blumenau se realiza de 5 a 23 de outubro, na cidade catarinense. Confira abaixo mais detalhes sobre as cervejarias artesanais que aguardam os visitantes no Parque Vila Germânica (na edição de 2015, foram mais de 470 mil). (Para acessar link de compra de ingressos, clique na seção de eventos, aqui)

As cervejarias

Saiba mais sobre as artesanais presentes na 33ª Oktoberfest de Blumenau:


Bierland (clicar na foto)


Das Bier (clicar na foto)


Wunder (clicar na foto)


Cerveja Blumenau

Com apenas um ano de atividade e já com medalhas internacionais no curículo (clicar no nome para saber mais), a Cerveja Blumenau foi confirmada em 24 de agosto. Antes quem estaria era a Container, mas desistiu de participar da festa e deixou um lugar vago. A confirmação da Cerveja Blumenau chegou poucos dias antes de seu primeiro aniversário. A marca terá um ponto de venda no setor 2 do evento.

Valmir Zanetti, diretor da Cerveja Blumenau, comemora a estreia no evento.

"No início do projeto, sonhávamos com o dia em que estaríamos oficialmente nos pavilhões da Oktoberfest. Assim como imaginávamos uma fábrica própria para daqui a um ano e ela será inaugurada agora. Estamos surpresos com a aceitação do público e orgulhosos por estarmos no coração da cidade durante o mês de outubro."

A Cerveja Blumenau deve trazer novidades para o evento. De acordo com o executivo, a festa será uma oportunidade de apresentar uma ampliação no mix que já estava nos planos da marca.