Artesanais superam 'Pilsens' na preferência dos paulistanos
/Em pesquisa realizada pela Méliuz, marcas conhecidas são preteridas por 22,4% dos entrevistados
Qual é a cerveja preferida dos paulistanos? Essa foi a principal pergunta de uma pesquisa feita pelo Méliuz. A empresa, que atua no segmento de cashback no Brasil, entrevistou mais de mil moradores da capital paulista para entender os hábitos de consumo da bebida. Entre os destaques está a crescente preferência pelas chamadas artesanais, compradas por 22,4% dos apreciadores de cerveja, inclusive desbancando marcas tradicionalmente conhecidas pelo Brasil, como Original, Brahma, Bohemia e Antarctica (popularmente chamadas de "Pilsen", mas enquadradas como American Light Lagers ou equivalentes).
As premium das grandes cervejarias ainda ficam na frente das artesanais em consumo. A marca mais consumida em São Paulo é a Heineken, com a preferência de 46,6% dos paulistanos. Nos bares e nas residências também marcam presença a Budweiser (29,9%), a Skol (25,6%) e a Stella Artois (25,2%). A margem de diferença entre a primeira e a segunda colocada foi de 16,7%, o que mostra o grande destaque da Heineken perante a concorrência na cidade.
Mais da metade dos paulistanos costuma beber cerveja (53,4%), e um quarto dos beer lovers tem o costume de comprar a bebida uma vez por semana. No entanto, a principal frequência para a compra é de uma vez ao mês (36,4%).
Para celebrar a paixão dos paulistanos, o Méliuz lançou uma página especial que explica o universo cervejeiro e todos os detalhes da pesquisa. Além disso, a plataforma de cupons de desconto e cashback conta com parceiros que vendem e entregam a bebida.
A pesquisa sobre a cerveja preferida dos paulistanos está disponível neste link.