Sátira inaugura cervejaria 'descontraída' no Vila da Serra

Cervejaria mineira abre bar em uma das regiões mais efervescentes da Grande BH

A casa adota o sistema “My Tap”, que recém começa a se popularizar nos bares brasileiros (Foto: Olhar Fotográfico Bruno/Divulgação)

A casa adota o sistema “My Tap”, que recém começa a se popularizar nos bares brasileiros (Foto: Olhar Fotográfico Bruno/Divulgação)

Desde o início do boom do mercado cervejeiro, Minas Gerais se consolidou como um dos principais polos cervejeiros do país, sendo a terra natal de diversas marcas que se consolidaram no mercado nacional, atraindo turismo e investimentos para o estado. Fundada em Nova Lima, a Cervejaria Sátira se firmou no estado como um dos principais nomes relacionados a cerveja graças a sua identidade leve e questionadora, propondo ao público "mais do que uma cerveja de qualidade, mas experiências memoráveis relacionadas ao consumo bebida". Seguindo este compromisso, a Sátira acaba de inaugurar um novo bar no bairro Vila da Serra, uma das mais badaladas e efervescentes regiões da capital mineira, no limite com Nova Lima.

Localizada no complexo Passeio da Vila, no recém-inaugurado Street Mall, na Alameda Oscar Niemeyer, 1.369, o novo bar da Sátira convida o público a desfrutar de um espaço despojado e moderno, marcado pela identidade irreverente da cervejaria presente não só na decoração, nas cores vivas e nas roupas descoladas dos funcionários, mas na proposta inovadora de serviço que oferece. A casa adota o sistema “My Tap”, que recém começa a se popularizar nos bares brasileiros. A tecnologia convida o cliente a encher seu próprio copo no bico da chopeira, permitindo um controle preciso da quantidade de cerveja e de espuma desejadas, tornando a experiência de degustar a bebida mais interativa e particular.

Quem visitar a casa na Alameda Oscar Niemeyer, encontrará cerveja "para todos os gostos", disponíveis em todos os estilos próprios e fixos da Sátira. São eles: Pilsen, Lager, Pale Ale, IPA, Double IPA e Brown Ale. A cervejaria ainda apresentará rótulos sazonais e especiais produzidos ao longo do ano em edições limitadas, além de contar com chopes de cervejarias convidadas.

A casa ainda oferece drinks autorais, alguns dos quais criados à base de cerveja. Os destaques são o Hot Shot (Vodka de baunilha, maracujá, tabasco, licor de melão e suco de laranja), a Satirinha (versão da caipirinha da Sátira que leva cerveja Double IPA na composição), o Dramaqueen (Jack Daniel’s amaretto, abacaxi, suco de limão e suco de cranberry) e o Satiricon (Tequila, gengibre, manjericão, xaropa de lúpulo e maracujá). A casa ainda oferece uma carta de coquetéis tradicionais como Caipirinhas diversas, Aperol, Negroni e Moscow Mule, entre outros.

O menu é assinado por Fernando Castanheira, do Adore Espaço Gastronômico, que conta com petiscos para compartilhar. Dentre os destaques está a porção de Dadinhos Crocantes de Tapioca, petisco que caiu no gosto do público mineiro, mas que no bar da Sátira tem uma variação: em vez do queijo coalho, comumente utilizado na combinação da tapioca, a casa utiliza o Provolone, garantindo um sabor mais marcante. Além deles, há a porcão de Bolinhos Crocantes de Queijo do Serro, as Croquetas de Rabada, a Burrata Salva à Itália (servida sob chutney de tomates, pesto de castanhas e crostina de pão de fermentação natural) e o Herr Schnitzel (suculento filé mignon suíno à milanesa, servido com maionese de alho e molho de tomates caseiro levemente picante).

Dentre as opções mais elaboradas, estão o Ceviche Tropical (ceviche de peixe branco fresco com um toque de maçã verde, acompanhada por chips de batata doce) e a Moquequinha de Arraia. O menu de petiscos ainda oferece o Especial da Casa: uma Costela Bovina cozida lentamente em seu próprio molho e servida acompanhada por bolinhas de queijo do serro.

Ainda, o cardápio oferece pratos pensados como refeições completas que servem até três pessoas, sanduiches e pratos infantis. Dentre os destaques estão a Galinhada Sertaneja, o Entrecôte com Batatas ao Murro e o Au Au (Salsicha artesanal na baguette com molho à escolha: cremoso de queijo ou molho chilli mix mex). As famílias ainda encontram duas opções de pratos para a criançada: um Penne ao molho pomodoro e o Bifinho (bife bovino grelhado com arroz branco e fritas.

O Bar da Sátira também é um ponto de venda de todos os produtos da Cervejaria, como growlers especiais, incluindo a linha personalizada assinada pelo artista Conrado Almada, além das peças de vestuário como camisetas, bonés e o copo ecológico produzido a partir de material reciclado.


Bar fica no limite entre Nova Lima e Belo Horizonte, um polo cervejeiro (Foto: Olhar Fotográfico Bruno/Divulgação)

Bar fica no limite entre Nova Lima e Belo Horizonte, um polo cervejeiro (Foto: Olhar Fotográfico Bruno/Divulgação)

 

Serviço

  • O quê: Bar Sátira Vila da Serra
  • Quando: 3ª a 5ª das 17h às 23h, 6ª das 12h às 23h, sábado das 11h às 23h e domingo das 11h às 20h
  • Onde: Alameda Oscar Niemeyer 1.369, Loja 45, Nova Lima/MG