Cerveja Ponto simplifica a qualidade
/Cervejas são envasadas sem pasteurização e mantidas em cadeia refrigerada
Lançada recentemente, a Cerveja Ponto chega ao mercado com o propósito de "facilitar a vida do consumidor que aprecia cerveja artesanal porém busca algo além dos extremos que o mercado oferece atualmente". Seus criadores levam em conta que a grande quantidade de marcas e tipos que surgiram dificultou a vida do consumidor na hora de fazer a compra. A ideia da marca é ser uma cerveja com uma qualidade extraordinária feita para quem gosta de tomar cerveja, mas quer facilidade na hora de escolher. É cerveja e ponto final – e essa foi a inspiração para o nome da marca.
A Cerveja Ponto foi idealizada pelos sócios Thomas Ayres, Karina Spiers e Mark Spiers, que exibem em seus currículos experiências gastronômicas em restaurantes Michelin como Daniel em NY e Le Cordon Bleu e "são obcecados em oferecer um produto de qualidade".
Thomas, um dos sócios, explica:
“Depois de muitos testes e estudos de qualidade, conseguimos chegar em uma fórmula com um grande frescor, fácil de beber, fácil de se pedir, fácil de entender e fácil de se comprar - é entregue gelada na casa do consumidor por um preço muito acessível em relação às suas concorrentes – R$ 10,90 (600ml) ou R$ 6,90 (330ml).”
Os produtos serão vendidos na loja Growler Market, que ficará exclusivamente no app de entregas Rappi.
O diferencial da marca é o seu "grande frescor". Normalmente, uma cerveja é pasteurizada, envasada e fica estocada por meses até chegar ao consumidor final. No caso da Ponto, elas são envasadas sem pasteurização e mantidas em cadeia refrigerada, o que permite que permaneçam vivas e frescas da produção ao copo.
Por enquanto, o consumidor consegue encontrar a sua Ponto em duas versões: IPA e Pilsen. A Ponto IPA em especial busca resgatar o clássico do estilo americano, com alta drinkability, amargor limpo e aromas cítricos.
“Conseguimos chegar em uma receita de IPA perfeita para no dia a dia, sem apelar para os extremos e focando apenas nas características clássicas que tanto amamos em uma IPA”, completa Thomas.