Cerveja homenageia o sambista Martinho da Vila

Meu Off Rio, da cervejaria Capitão Bock, brinda a 80 anos de vida e 50 de carreira

O nome da cerveja é uma referência a uma música de Martinho da Vila que lembra a sua cidade natal (Foto: Divulgação)

A Cervejaria Capitão Bock desenvolveu uma cerveja para homenagear o sambista Martinho da Vila, que recentemente completou 80 anos de vida e 50 de carreira. Martinho da Vila, que após se mudar de Duas Barras/RJ ainda criança e crescer no bairro carioca que lhe deu seu nome artístico, homenageou sua cidade natal com um samba no qual declara seu carinho pela cidade natal e fala das belezas e das características dessa cidade localizada na região serrana do Rio de Janeiro.

“Sempre que tenho uma folga vou para Duas Barras. Lá é o meu off-Rio” - diz o cantor.

Em seu samba o artista também diz: “Meu off Rio tem um clima de montanha..../.é um lugar especial / para quem é sentimental / e aprecia um gostoso bacalhau”.

Pensando nisso, os cervejeiros da Capitão Bock desenvolveram uma Summer, cerveja de cor âmbar, leve e de fácil harmonização com o bacalhau preparado nos restaurantes da cidade. Mas, como alerta o próprio Martinho na letra de seu samba: “A minha Vila fica meio enciumada / Se eu pego estrada e vou correndo para lá” - assim, esta Summer foi concebida para fazer sucesso quando harmonizada com outros petiscos nas rodas de samba em Vila Isabel ou em outros cantos do Brasil.

Edna Moraes, que com o esposo e cervejeiro Cosme Dutra comanda a Capitão Bock, observa:

“O Rótulo Meu Off Rio estampa a assinatura do artista, e todos os elementos da cultura e paisagem característica de Duas Barras. Fiel à letra do samba, esse rótulo homenageia Martinho e a cidade que também é a sede da cervejaria.”

A nova cerveja foi lançada oficialmente no dia 4 de maio, em Duas Barras, em um evento para convidados no Instituto criado por Martinho.