Uma semana de festa celebra os 2 anos do Maniba Central
/'Hard opening', o evento na tap house, reúne shows e novidades nos cardápios de 11 a 15 de janeiro
Atualizada, 7/1/2022, 16:34
Para celebrar o aniversário de dois anos de sua a tap house em São Leopoldo (RS), a Maniba Central, a Cervejaria Maniba programou uma semana especial com shows e novidades nos cardápios. A Maniba (Rua Doutor Frederico Wolffenbuttel, 256, no Centro) fará o lançamento de drinks defumados e novos pratos do cardápio. A casa produz suas próprias cervejas – são 8 mil litros da bebida fabricados por mês, no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo.
Cristiano Wink, mestre-cervejeiro e um dos proprietários do bar, comenta que a comemoração é significativa também para a cervejaria, que em 2022 completará 10 anos.
"Esses dois anos iniciais da Maniba Central foram bem desafiadores em função da pandemia. Abrimos em janeiro num modelo de 'soft opening' e em seguida tivemos que fechar e operar somente via delivery. Com as atividades voltando ao normal e muitas pessoas vacinadas, achamos que é hora de fazer a nossa verdadeira inauguração, como queríamos há dois anos atrás, com um 'hard opening'."
A programação da Maniba Central
A Maniba estará aberta a partir das 18h. Os shows se iniciam às 21h. Confira a agenda cultural completa, de 11 a 15 de janeiro:
Terça-feira, 11 - Solon Fishbone Quarta-feira, 12 - Charles Diel Quinta-feira, 13 - Hard Blues Trio Sexta-feira, 14 - Marcelo Marinoni & Lucky Alves Sábado, 15 - Volnei Cavalheiro
A Maniba oferece mais de 30 torneiras de cervejas especiais, além de drinks e cardápios especiais, como hambúrgueres, pizzas e petiscos. A novidade do cardápio, além da releitura de alguns clássicos, serão as pizzas americanas.
Winck, formado em veterinária, começou a produzir cervejas nas panelas de casa em 2008 com dois amigos. Em seguida, decidiu participar de concursos, em que se destacou, recebendo premiações logo no início. Em 2012, deixou de lado a antiga profissão e abriu de vez a cervejaria. Vencedor de festivais nacionais e internacionais, o cervejeiro conta que já criou mais de 60 receitas de cerveja e conquistou em torno de 20 premiações. Com destaques para a Black “Metal” IPA, ganhadora da medalha de ouro no South Beer Cup (2014) e no Festival Brasileiro da Cerveja (2015); a Red “Bloody” Ale, ganhadora da medalha de ouro na Copa Internacional da Cerveja POA (2019); a Red “Meth” Flanders, ganhadora da medalha de ouro no South Beer Cup (2016), no Festival Brasileiro da Cerveja (2016) e do “The Best of Show” do Festival Brasileiro da Cerveja em 2016 (eleita a melhor cerveja do Brasil).
Serviço
- O quê: Maniba Central (bar da Cervejaria Maniba)
- Onde: Rua Doutor Frederico Wolffenbuttel, 256 - Centro, São Leopoldo/RS