Loba lança cerveja em homenagem à Copa

Cervejaria mineira cria Premium American Lager em homenagem ao Mundial de Futebol 2018

Com a cerveja especial para a Copa e outros lançamentos, a Loba chega a 19 rótulos em sua linha (Foto: Divulgação)

Com a proposta de oferecer "uma opção leve, refrescante e ideal para ser degustada a qualquer momento por quem já conhece cervejas especiais, ou por quem está começando a buscar mais qualidade em cervejas com sabor e sem tanto amargor", a Cervejaria Loba faz um lançamento em homenagem à Copa do Mundo. É uma cerveja do estilo Premium American Lager, com 5% de teor alcoólico, com amagor de 15 IBUs e coloração dourada.

A Cervejaria Loba está instalada em uma área de 5 mil metros quadrados, dentro de uma fazenda na cidade de Santana dos Montes (MG). A linha conta com 19 rótulos, entre eles as premiadas Loba Wheat Wine, prata no Concurso Brasileiro de cervejas 2018, e Vienna Lager, bronze. E ainda, a Strong Scotch Ale, medalhista no Concurso Brasileiro das Cervejas 2017 e na Copa Cervezas de América 2016. Além da Copa, os mais novos lançamentos da marca são a Session IPA Delatora, em alusão ao momento político vivido pelo país, e a Quadruppel Cabulosa.

No caso da Loba Copa, o amargor é baixo e seu aroma pode lembrar cereais, ser doce ou parecido com grãos, incluindo também notas florais ou de especiarias, por conta do lúpulo. Seu corpo é leve com colarinho branco bem espumante.

O mestre-cervejeiro Kelvin Azevedo de Figueiredo destaca nessa receita seguiu a mesma linha das demais produzidas pela Loba, "com foco na qualidade e nos padrões específicos de cada estilo, com utilização de insumos de qualidade e provenientes das mesmas regiões/países de origem dos estilos das cervejas".

Aloísio Rodrigues Pereira, proprietário da Cervejaria Loba, ressalta:

“Estamos em ano de Copa do Mundo, e brasileiro ama futebol. Este lançamento vem para estimular as vendas, prestigiar o futebol e a seleção brasileira rumo à Rússia, 2018. Que venha o Hexa!!”