Campanha Duvel 150 Anos apresenta edição com Cesar Adames

Especialista em bebidas fala sobre a marca em entrevista descontraída nas redes sociais

A cervejaria Moortgat foi fundada em 1871 por Jan-Léonard Moortgat, na cidade de Breendon (Bélgica), e hoje é dirigida pela quarta geração da família Moortgat (Foto: Divulgação)

Atualizada, 28/09/2021, 12:39

Para celebrar os 150 anos de sucesso, a tradicional cerveja belga Duvel, importada no Brasil pela Interfood, realiza uma campanha nas redes sociais chamada "Duvel Lovers". Nela, recebem convidados amantes de cerveja para uma entrevista virtual cheia de descontração e conteúdo. O participante da vez foi Cesar Adames, especialista formado pela WSET-Wine Spirits Education Trust de Londres, jornalista de gastronomia, professor de bebidas nos cursos da WSET - Enocultura e no curso de Cozinheiro Chef Internacional do SENAC-SP. Além disso, é co-autor do livro O essencial em cervejas e destilados, publicado pela Senac Editora.

No vídeo, que pode ser conferido no Instagram da marca (@duvel.br), o especialista (@cesaradames) conta de quando começou a harmonizar charuto com cervejas. Também descreve a incrível viagem que fez por cervejarias belgas, e como a Duvel se destacou por ter uma loja completa e um sistema inteligente de brindes.

Adames é o quarto convidado de sinergia compatível com o universo cervejeiro que foram recebidos na campanha. A primeira foi a sommeliere Pri Colares, o segundo foi o jornalista especializado André Clemente, e a terceira foi a engenheira e professora Fernanda Meybom, todos já disponíveis no Instagram da marca. Além da plataforma digital, a marca agita o mercado com lançamentos especiais tanto da cervejaria, quanto das demais marcas do grupo Duvel Moortgat.

A cervejaria Moortgat foi fundada em 1871 por Jan-Léonard Moortgat, na cidade de Breendon (Bélgica), e hoje é dirigida pela quarta geração da família Moortgat. A primeira guerra mundial colocou a Bélgica em contato com a Inglaterra, país produtor das tradicionais "Ales", cervejas que serviram de inspiração aos Moortgat para a produção da Duvel.