Cerveja Blumenau lança concurso para cervejeiros caseiros

Desafio de fazer a melhor Juicy IPA tem abertura de inscrições no Festival Brasileiro da Cerveja

Receita vencedora fará parte da linha Capivaras (Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação)

Receita vencedora fará parte da linha Capivaras (Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação)

A família das Capivaras da Cerveja Blumenau vai crescer, e desta vez com o talento de um cervejeiro caseiro. A marca realiza este ano o 1º Concurso de Cervejeiros Caseiros, que vai levar ao mercado uma Juicy IPA preparada por um dos participantes. As inscrições serão abertas durante o Festival Brasileiro da Cerveja. Não haverá cobrança para inscrição, apenas limitação de até 300 amostras.

De acordo com Valmir Zanetti, diretor da Cerveja Blumenau, o objetivo é valorizar os cervejeiros caseiros, que foram responsáveis pela primeira receita da Capivara Little IPA:

“A Cerveja Blumenau foi lançada em 2015, com dois rótulos. Um deles criado através de um concurso realizado pela Bier Vila. Entendemos que essa relação foi fundamental para a nossa história e queremos que as nossas panelas possam dar vazão ao sonho de mais alguns desses apaixonados de ver uma de suas criações ao mercado.”

O recebimento das amostras será em junho, e o julgamento em julho. O novo rótulo será lançado em setembro, mês em que a fábrica comemora três anos e o município de Blumenau faz aniversário.