Cerveja Avós e Synergy apresentam Véia Lática

Colaborativa é uma Sour Lager feita com adição de amoras e mirtilo

Lançamento no Empório Alto dos Pinheiros (EAP) e em outros bares ocorre em 19 de outubro (Foto: Divulgação)

No dia 19 de outubro, cervejarias Avós e Synergy apresentam ao mercado rótulo elaborado a quatro mãos. Fruto de uma experiência com leveduras Lager, a colaborativa foi concebida em parceria com a cigana Synergy - que se dedica a receitas tradicionais, extremas. Na data, estreia nas torneiras de bares da capital paulista e com evento no Empório Alto dos Pinheiros (EAP), a Véia Lática, uma Sour Lager com adição de amora e mirtilo.

De visual rosa profundo, a Veia Lática entrega ao olfato citricidade e notas que remetem às frutas adicionadas. No aroma, a amora se mostra mais evidente, o mirtilo confere toque terroso, em equilíbrio com o cítrico proveniente do dry-hopping. Na boca, a cerveja de acidez média tem corpo aveludado, é refrescante, tem alta drinkability e apresenta teor alcoólico de 3,7%.

A versão piloto desta Sour Lager, feita no primeiro semestre deste ano, foi desenvolvida na cozinha piloto da Gård Cervejaria, de Fabio Geribello. Em meio à natureza do Horto Florestal, em Campos do Jordão, a nanocervejaria é voltada para a criação e produção de pequenas levas de cervejas especiais, com foco na qualidade e atenção aos detalhes em todas as etapas do processo.

Ilustra o rótulo de fundo preto e roxo, uma versão espacial das já emblemáticas caricaturas da cerveja Avós. A Véia Lática é "uma senhora vestida com roupa de astronauta", com traços bem humorados e elementos que remetem a sua aventura nas galáxias, viagem que ela percorreu agarrada ao seu catavento (símbolo da cervejaria Synergy), impulsionada por quantidades generosas de amora e mirtilo.


Serviço

  • O quê: lançamento Véia Lática
  • Quando: 19 de outubro a partir das 19h30min
  • Onde: Empório Alto dos Pinheiros – EAP Rua Vupubassu, 305, Porto Alegre/RS