Cerveja Avós lança novidade na lata

Vó Maria In Concert é uma India Pale Lager que mescla as duas primeiras cervejas

India Pale Lager mescla os lúpulos Citra e Crystal, usados na India Pale Ale e na Hoppy Lager, e ainda inclui a variedade Equinox (Foto: Divulgação)

Depois de apresentar em março deste ano os dois primeiros rótulos, a Cerveja Avós lança no mês de julho uma cerveja envasada em lata de alumínio. Fruto da fusão dos traços do temperamento da Vó Maria, que empresta seu nome aos dois estilos já produzidos pela cervejaria cigana, a Vó Maria in Concert (preço sugerido R$ 28 a R$ 32/473 mL) é uma India Pale Lager que mescla os lúpulos Citra e Crystal, usados na India Pale Ale e na Hoppy Lager, e ainda inclui a variedade Equinox.

A Vó Maria In Concert tem visual dourado, amargor moderado, chega a 50 IBUs e tem 6,1% de teor alcoólico. As variedades de lúpulos usadas, planta conhecida como tempero da cerveja, entregam ao olfato, citricidade e toque frutado e resinoso, que remete a pinho. É uma cerveja leve, refrescante e contempla o paladar com equilíbrio entre sabor de lúpulo e a presença do malte, que remete a notas de pão fresco.

O cuidado se estende à identidade visual da marca, que estampa os rótulos de suas garrafas com ilustrações criadas à mão e executadas em preto e branco. As bem humoradas caricaturas da Vó Maria brincam com dois traços de sua personalidade: o temperamento forte, ela não leva desaforos para casa, e a serenidade- ela pratica ioga três vezes por semana. Para a India Pale Lager, cerveja que nasce da união dos estilos e características da Vó Maria, a arte do rótulo traz as duas versões de Maria, com porrete na mão e em posição de meditação.