Cerveja de baixa caloria e carboidrato é opção para hidratação após exercícios físicos
/Cada vez mais há opções para apaixonados por cerveja que levam a sério a prática de esporte
A prática de exercícios físicos e a busca por um estilo de vida saudável tem se tornado cada vez mais comum na rotina das pessoas. Entre as atividades mais populares, a corrida se destaca por oferecer diversos benefícios para o corpo e a mente. No entanto, encontrar o equilíbrio entre a atividade física e uma alimentação adequada pode ser desafiador. Diante desse dilema, surge a questão: é possível conciliar a paixão pela corrida com o prazer de degustar uma boa cerveja?
Um estudo da Universidade de Granada, apresentado no 6º Simpósio Europeu de Cerveja e Saúde, demonstrou que, ao medir a reação do corpo à ingestão de água ou cerveja após a realização de esforço físico intenso, a ingestão moderada de cerveja não prejudicava a hidratação do praticante de atividade física. Além disso, a bebida foi comparada à ingestão de água, sendo recomendado o consumo de cerveja para todas as pessoas que não tenham nenhuma contraindicação.
A cerveja também possui outros benefícios pouco conhecidos pelos consumidores, como diversas vitaminas do complexo B, incluindo B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), B6 e B9 (ácido fólico). Além disso, contém minerais como potássio, fósforo, magnésio, cálcio e silício, que desempenham funções importantes no corpo. Essas vitaminas e minerais contribuem para a reposição de nutrientes essenciais no pós-treino.
Pensando nisso, a Cerveja Seven Days se apresenta como uma opção mais leve e saudável, contendo apenas 63 kcal e 2,1% de álcool por lata. Dessa forma, as chances de um praticante de atividade física se desidratar ao consumir cerveja com baixo teor alcoólico são ainda menores. Além disso, é uma opção low carb, com apenas 4,9g de carboidratos.
Para conferir outras opções, leia também esta matéria.