Estreia o Burger & Beer Rio Festival

Evento reúne marcas de cervejas artesanais e hamburguerias na Cidade das Artes

O chef Jimmy Ogro é um dos idealizadores do projeto (Foto: Divulgação)

O chef Jimmy Ogro é um dos idealizadores do projeto (Foto: Divulgação)

Entre os dias 8 e 10 de novembro, o Rio de Janeiro recebe a 1ª edição do Burger & Beer Rio Festival, evento que reforça as feiras gastro-etílicas que vêm se popularizando por toda a cidade - e pelo país afora. O evento, na Cidade das Artes, faz sua estreia reunindo não só as principais hamburguerias e cervejarias cariocas em um só lugar, mas também nomes consagrados do universo das chapas e dos rótulos especiais, como o chef Jimmy Ogro, um dos idealizadores do projeto.

“Existem diversas feiras gastronômicas acontecendo pela cidade, mas esta será a primeira vez que os maiores nomes da produção artesanal estarão juntos em um só lugar ao mesmo tempo. Fizemos um trabalho de curadoria apurado, e conseguimos juntar as principais marcas do Rio de Janeiro em termos de qualidade de produção de cervejas especiais e hambúrgueres, nesta primeira edição do festival. Estamos fazendo um debut em alto estilo”, conta Jimmy, que divide seu tempo entre a realização do evento e seus já conhecidos projetos com o Ogrostronomia, o Burgertopia, o BBQ Beer Festival, além de participações em programas da TV Globo, como o Mais Você, e do GNT, como o Perto do Fogo e o Nhac GNT.

Entre as marcas participantes do 1º Burger & Beer Rio Festival estão a HOB Hamburgueria, eleita a melhor hamburgueria do Rio pelo blog Hambúrguer Perfeito em 2019; a Ex Touro, eleito melhor hambúrguer pela Comer&Beber em 2017; a Hell’s Burger, eleito melhor hambúrguer do Brasil em 2015, pela Revista Menu; e a Hamburgueria da Alfândega, que conquistou o público do Centro e outros cantos da cidade com seus hambúrgueres artesanais com excelente custo-benefício. Reforçam o time de peso de casas cariocas a Bucaneiros, a Filhos da Mãe, a Lemax, o Botero, a, Burgertopia, a Patifaria, a Burgers e a Hamburgueria SA. Opções vegetarianas também estarão à disposição dos comensais, com produtos do stand da Fazenda Futuro.

O público presente vai poder saborear rótulos de cervejarias que se destacam no cenário cervejeiro, como a Wonderland, ganhadora da medalha de plantina no Mondial de La Biere 2019, a Noi, a Old School e a 2 irmãos.

Além da dobradinha hambúrguer + cerveja, o festival promoverá atrações musicais com shows ao vivo, DJs, área destinada ao público infantil, e atividades “lúdicas” para os adultos (mais ousados), como disputas envolvendo chope a metro e competição para eleger o maior comedor de hambúrguer do evento. E para os que querem aproveitar a chance para aprender sobre a arte de comandar a chapa, o chef Jimmy Ogro vai ministrar o workshop “Burger além da montagem convencional”, dividindo com o público um pouco de suas técnicas na elaboração de um hambúrguer feito com criatividade e sabor que foge do ‘mais do mesmo’. Outros workshops com chefs convidados também serão realizados ao longo do evento.

Completam o elenco por trás da produção do 1º Burger & Beer Rio Festival os sócios Caio Laudares e Renan Sarpa, da Hamburgueria HOB, e Samuel Shor e Diogo Amaral, do Festival Cervejeiro Carioca e BBQ Beer Festival.

A expectativa é de que o evento receba mais de 5 mil pessoas por dia, e se torne parte do calendário carioca de gastronomia e entretenimento.

Diogo explica:

“Queremos proporcionar uma experiência que envolve, não só comida e bebida de qualidade, mas também momentos de descontração para reunir famílias, amigos, crianças - todas as tribos. A ideia é justamente a de fomentar a cultura do hambúrguer no Rio de Janeiro, trazendo o que ela carrega de mais valioso em seu conceito: sabor e diversão”


Serviço

  • O quê: 1º Burger & Beer Rio Festival
  • Quando: 8, 9 e 10 de novembro (sexta das 17h às 23h, sábado das 12h às 23h e domingo das 12h às 22h)
  • Onde: Cidade das Artes (Avenida das Américas, 5.300), Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ
  • Quanto: entrada franca