Budweiser incentiva basquete em quadras de rua no Brasil

Parceira da NBA, marca de cerveja patrocina reforma de quadras e promove competições

Marca de cervejas promoverá um evento gratuito com muita Bud gelada, música e moda (Foto: Divulgação)

Apoiadora do basquete e parceira da NBA, a Budweiser planeja incentivar o esporte em quadras pelo Brasil, com a ação Bud Vibes. Foram escolhidas cinco quadras em grandes cidades do Brasil para serem reformadas: em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.

Os locais serão pintados e receberão tabelas e aros novos. Para marcar a reinauguração desses centros, a marca de cervejas promoverá um evento gratuito com muita Bud gelada, música, moda e tudo o que envolve o lifestyle do esporte. Essa experiência começou com um aquecimento em Belo Horizonte no último final de semana e ganhará outras cidades com programação especial.

A partir dessa semana, fãs de basquete poderão conferir e participar de disputas 1x1, masculina e feminina, e batalhas de MCs (mais detalhes abaixo). A seleção dos participantes será feita por dois curadores de basquete 1x1 – a ex-jogadora Janeth Arcain e Sidney Gabriel, do Canal Dois Por Cento ¬– e dois curadores de batalhas de MCs – a cantora Negra Li e o MC Marechal.

Os campeões de cada cidade se enfrentarão em uma decisão na NBA House, no dia 8 de junho, em São Paulo. O vencedor nacional de cada categoria leva como prêmio uma viagem para assistir a um jogo da próxima temporada da NBA nos Estados Unidos.

Alice Alcântara, gerente de marketing de Budweiser, comenta:

“A cada dia, o fã do basquete no Brasil precisa superar o óbvio. Em um país dominado pelo futebol, acompanhar a modalidade exige alguns sacrifícios, que somente os amantes do basquete conseguem superar. Queremos cada vez mais valorizar os padrões fora do comum dos jogadores e dos fãs de basquete. Para isso, nada melhor do que mostrar aqueles lugares onde multidões se juntam para acompanhar a modalidade, que são as quadras de rua. Escolhemos locais que possuem uma conexão com esse esporte e universo da cultura de rua. São locais abertos e de fácil acesso à população.”


Serviço

  • O quê: Bud Vibes

  • Onde:

As quadras escolhidas:

Belo Horizonte - Rua Anacreont, s/n, esquina com avenida Teresa Cristina – Contagem-MG

Brasília - Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek (Estacionamento 7) - Asa Sul - Eixo Monumental - Srps

Curitiba - Praça 29 de Março - Rua Desembargador Motta, S/N – Mercês

São Paulo - Parque Benemérito José Brás - \Rua Piratininga 365 - Brás

Rio de Janeiro - Parque do Flamengo - Bosque - Avenida Infante Dom Henrique, s/n - Parque do Flamengo

  • Como: para participar das competições, o interessado deve ter mais de 25 anos, inscrever-se no site www.budweiser.com.br/budvibes e enviar um vídeo na vertical de até 40 segundos mostrando suas habilidades