'Brinde do Bem', da Heineken, recolhe doações para bares

Marca promete dobrar o valor das contribuições de consumidores e convida outras empresas a aderirem

Contribuições são recebidas por meio de plataforma de crowdfunding (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de apoiar os bares, cujo faturamento foi abalados pela pandemia de Covid-19, o Grupo Heineken no Brasil convida consumidores a participarem do movimento "Brinde do Bem". A empresa promete dobrar os valores computados no site do movimento, no período de 3 de abril a 31 de maio de 2020. Também convida outras empresas para participarem da iniciativa e apoiar o segmento neste momento difícil.

Para participar do movimento, os donos de bares de todo o Brasil devem entrar na plataforma de crowdfunding desenvolvida em parceria com o Abacashi (www.brindedobem.com), preencher o cadastro e criar gratuitamente uma campanha de arrecadação para seu bar. O consumidor, por sua vez, poderá escolher um estabelecimento de sua preferência e contribuir com os valores predefinidos na página: R﹩25, R﹩50, R﹩75 e R﹩100. A contribuição do consumidor será revertida em consumação, que poderá ser resgatada no bar escolhido, assim que as atividades forem normalizadas.

A Heineken também convida outras empresas a somarem esforços em apoio ao setor. O presidente da Heineken no Brasil, Maurício Giamellaro, ressalta:

"Acreditamos que, juntos, podemos fazer mais e ajudar um número ainda maior de bares. Por isso, convidamos outras empresas que tenham interesse em contribuir com o setor para participar do Brinde do Bem. Este é o momento de todos se solidarizarem e contribuírem de todas as formas possíveis. Juntos somos mais fortes"