Brahma Duplo Malte combina Simone Mendes com Péricles, Marina Sena e MC Daniel

Cerveja une gêneros musicais para representar as novas versões, Black, Tostado e Trigo

MC Daniel, Simone Mendes, Péricles e Marina Sena (Foto: Divulgação)

Atualizada, 29/7/2023, 22:10

Do pagonejo ao funknejo, passando ainda pelo popnejo… Com "combinações cremosas" que unem grandes artistas da música nacional, a Brahma quer mostrar como suas três novas versões de Brahma Duplo Malte - Black, Tostada e Trigo - combinam com qualquer feat sertanejo. Assim, a marca forma novas duplas "cremosas e surpreendentes" para representar a essência de cada versão e convida Simone Mendes para se unir a Péricles, Marina Sena e MC Daniel.

A cantora, que lançou recentemente um single inédito com Luan Santana, a convite de Brahma, retorna para formar duplas unindo diversos gêneros musicais que exaltam as paixões dos brasileiros. Cada nova combinação musical representa uma das versões de Brahma Duplo Malte. As novas versões chegaram ao mercado em maio e, agora, "sobem ao palco" nesta iniciativa estrelada pelas três novas duplas, em ação criada pela agência África.

Brahma vem mostrando que é possível combinar tudo que une os brasileiros, desde a música e seus diferentes gêneros, até a cerveja e seus diferentes maltes. Todas as versões de Brahma Duplo Malte têm algo em comum: a cremosidade, que é a marca registrada da cerveja.
— Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma

Como são apresentadas as combinações:

Simone Mendes + Mc Daniel com Brahma Duplo Malte Black combina a cremosidade do sertanejo com a intensidade do funk.

"Se o paladar pede uma nova combinação cremosa e mais intensa, a Brahma Duplo Malte Black une os maltes Pilsner e Black na medida certa. A cerveja tem coloração escura, espuma cremosa e aroma de malte black. A escolha traz no sabor um amargor suave, notas de frutas secas e biscoito. A sensação na boca é de um “corpo” leve e dulçor moderado."

Simone Mendes + Marina Sena com Brahma Duplo Malte Tostada combina a cremosidade do sertanejo com o som marcante do pop.

"A nova combinação de Brahma Duplo Malte Tostada é para aqueles que desejam degustar uma cerveja cremosa e marcante, da união dos maltes Pilsner e Tostado. O processo de tosta é lento, proporcionando sabor e aroma de toffee e casca de pão. Para equilibrar com esse malte mais adocicado, o lúpulo é realçado na receita. O malte é o protagonista nesta cerveja brilhante de coloração acobreada, espuma cremosa, corpo levemente tostado e muito saborosa."

Simone Mendes + Péricles com Brahma Duplo Malte Trigo combina a cremosidade do sertanejo com a leveza do pagode.

"Se o momento pede uma nova combinação cremosa e leve, a Brahma Duplo Malte Trigo, que une os maltes Pilsner e Trigo, tem tudo a ver! O trigo entrega cremosidade e sensação de refrescância nesta cerveja com coloração clara e aparência opaca. Para realçar a refrescância, há o cítrico do lúpulo e das sementes de coentro moídas na hora. É o encontro do sabor com a refrescância, numa cerveja de espuma cremosa, com a alegria das especiarias."

Em 2023, Brahma Duplo Malte ganhou variações

Lançada em 2020, quando uniu o malte Pilsner ao malte Munich "para entregar uma cerveja saborosa e muito cremosa", a Brahma Duplo Malte, em maio deste ano, trouxe outras três duplas. São outras versões de maltes combinados para surpreender e ampliar as experiências do paladar brasileiro: Brahma Duplo Malte Trigo, Brahma Duplo Malte Tostada e Brahma Duplo Malte Black.

As três novas opções da Brahma Duplo Malte (Foto: Divulgação)

Para chegar ao produto final, cervejeiros e especialistas de Brahma estudaram a fundo quais combinações poderiam dar o "match perfeito", sempre mantendo a cremosidade característica de Brahma. A mesma qualidade e a mesma tradição vieram juntas, a diferença está nas novas combinações e ingredientes que possibilitam ainda mais experiências em momentos cervejeiros, do futebol ao show sertanejo.

Para este projeto se tornar realidade, partimos da premissa de trazer novas opções de cerveja, sem aumentar a complexidade, aguçando os sentidos e ao mesmo tempo, sendo de fácil entendimento para o consumidor. Então, seguimos por um caminho de valorizar os ingredientes, sempre trazendo o malte em primeiro plano, até chegarmos nas combinações perfeitas. Ao todo, foram mais de 20 protótipos e diversas degustações internas com especialistas e, principalmente, com o consumidor final.
— Laura Aguiar, diretora de conhecimento e cultura cervejeira

Black + Pilsner = Brahma Duplo Malte Black: para uma combinação "cremosa e mais intensa", a Brahma Duplo Malte Black une os maltes Pilsner e Black. A cerveja tem coloração escura, espuma cremosa e aroma de malte black. A escolha traz no sabor um amargor suave, notas de frutas secas e biscoito. A sensação na boca é de um "corpo" leve e dulçor moderado.

Tostado + Pilsner = Brahma Duplo Malte Tostada: a nova combinação de Brahma Duplo Malte Tostada é "para aqueles que desejam degustar uma cerveja cremosa e marcante, da união dos maltes Pilsner e Tostado". O processo de tosta é lento, proporcionando sabor e aroma de toffee e casca de pão. Para equilibrar com esse malte mais adocicado, o lúpulo é realçado na receita. O malte é o protagonista nesta "cerveja brilhante de coloração acobreada, espuma cremosa, corpo levemente tostado e muito saborosa".

Trigo + Pilsner = Brahma Duplo Malte Trigo: uma nova combinação cremosa e leve, une os maltes Pilsner e Trigo. O trigo entrega cremosidade e sensação de refrescância nesta cerveja com coloração clara e aparência opaca. Para realçar a refrescância, há o cítrico do lúpulo e das sementes de coentro moídas na hora.