Academia da Cerveja e ESCM oferecem bolsas de estudo

Benefício inclui passagens até Blumenau e auxílio de R$ 600 por mês; inscrições vão até 31/1

Aulas são na Escola Superior de Cerveja e Malte, em Blumenau (Foto: Divulgação)

Atualizada, 26/1/2022 14:38

Com o objetivo de ampliar a diversidade dentro do mercado cervejeiro e promover maior inclusão, a Academia da Cerveja, iniciativa de educação cervejeira da Ambev, e a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) lançam o segundo edital do Programa de Bolsas direcionado a pessoas pretas, pardas e de baixa renda no curso Técnico em Cervejaria.

A iniciativa oferece a vaga com pagamento integral de todas as mensalidades do curso, que acontece em Blumenau (SC), passagem de ida e volta de qualquer local do Brasil uma vez ao ano para realização do programa, e uma ajuda de custo mensal de R$ 600,00, no período de duração das aulas. As inscrições estão abertas até o dia 31 de janeiro e podem ser realizadas pelo site.

Como funciona a Academia da Cerveja

Além da parceria firmada com o ESCM com foco em diversidade e inclusão, a Ambev tem investido na educação para promover o acesso ao conhecimento e à cultura cervejeira. Inaugurada em 2020, a Academia da Cerveja é um espaço colaborativo e de trocas que une escolas cervejeiras nacionais para ampliar as oportunidades de entrada e inserção no meio, seja para apreciadores da bebida, entusiastas ou profissionais. A iniciativa oferece desde palestras e webinars, até cursos de capacitação profissional, nos formatos online e presencial. A programação completa do projeto e agenda de cursos podem ser acessadas pelo site.