Birra Brasilis abastece Taproom em Salvador

Capital baiana ganha novo Tap Bar na Barra, na casa de shows Groove Bar

Barroca é uma das seis opções de cerveja nas torneiras (Foto: Divulgação)

Barroca é uma das seis opções de cerveja nas torneiras (Foto: Divulgação)

As cervejarias artesanais ganham cada vez mais força na Bahia. Um dos novos ambientes para cultivar essa paixão é um Tap Bar na Barra, em Salvador, dentro do já consagrado Groove Bar. O Birra Brasilis, que estreou no dia 13 de setembro, é um Tap Bar concebido para o público que semanalmente frequenta a casa.

O Birra Brasilis foi criado para agradar a iniciados e iniciantes na arte de beber cerveja e cocktails. O bar oferece seis torneiras com estilos diferentes de cervejas. Todo o conteúdo é produzido na capital baiana, por Gabriel Mascarenhas e Daniel Morais, mestres-cervejeiros, sommeliers de cerveja e sócios.

A partir de agora, o Groove Bar oferece South American Blond Ale, Black Imperial IPA, Coffee Ale (com tangerina), Fruit Beer (com Amora e Hibisco), Session IPA e a surpreendente American Amber Ale.

As cervejas

As opções, na descrição de seus criadores:

Birra Brasilis Kûara - Estilo: South American Blond Ale. Teor alcoólico: 5,2%

Kûara significa Sol em Tupi Guarani, assim decidimos chamar pelo perfil translúcido, dourado e brilhante dessa Brasileiríssima Blond ale. Também é a estrela que nos guia no início de uma nova fase da nossa empreitada.

Birra Brasilis Reaching Horizons - Estilo: Black Imperial IPA. Teor alcoólico: 8,4%

Uma homenagem póstuma ao grande artista da música “pesada” brasileira André Mattos. Essa cerveja leva o nome do primeiro registro do Angra, banda em que ele se consagrou. Cerveja com uma coloração escura, amargor mais intenso e um aroma cítrico proveniente do lúpulo Citra.

Birra Brasilis Mierím Citrus - Estilo: Coffee Ale com tangerina. Teor alcoólico: 5,1%

Essa é uma Coffee Ale com adição de tangerina. Mierím é a escrita utilizada para café na língua Krená. Com o método cold brew (extração a frio) de cafés selecionados, o perfil mais frutado e pouco tostado do café se revela, harmonizando com a citricidade e refrescância da tangerina.

Brasilis Belle Epoque - Estilo: Fruit Beer com Amora e Hibisco. Teor alcoólico: 5,1%

Belle Epoque é representada por uma cultura urbana de divertimento, incentivada pelo desenvolvimento dos meios de comunicação, decoração e cultura. De cor vibrante e sabor impactante, a Belle Epoque é uma ode ao movimento Impressionista Brasileiro.

Birra Brasilis Cunhatã - Estilo: Session IPA. Teor alcoólico: 4,4%

Essa é a criança da Birra Brasilis: de espírito jovial e cheia de energia, nossa Session IPA é perfeita para beber e se divertir. Com aroma frutado e refrescante proveniente dos lúpulos, é leve e fácil de beber

Birra Brasilis Barroca - Estilo: American Amber Ale. Teor alcoólico: 4,8%. Amargor: 26 IBUs

De corpo leve, coloração ambar atraente, aromas intensos de frutas tropicais e amarelas, e sabor maltado suave. Devido a adição de Rapadura Mineira proporciona um final levemente adocicado. As nuances douradas em sua cor e o uso do lupulo El Dorado inspiraram o nome que tem por base um estilo artístico no qual o ouro era parte da obra de arte.

Também há quatro torneiras de drinks - mercado ainda novo no Brasil -: Moscow Mule, Aperol Spritz, Negroni on tap e Rabo de Galo no barril de Carvalho. Todas as bebidas com assinatura e a marca Birra Brasilis.

“Com certeza esses drinks e a variedade de cervejas serão o grande diferencial da casa”, afirma o beer sommelier Daniel Morais.


Serviço

  • O quê: Birra Brasillis Tap Bar
  • Quando: 4ª a sábado, a partir das 18h30
  • Onde: Groove Bar Salvador - Av. Almirante Marques de Leão, 351 - Barra, Salvador/BA