Beer Art e PulsoCervecero.com selam aliança estratégica

Portais do Brasil e da Argentina formalizam cooperação para ampliar informação sobre cerveja

Ambos os veículos, independentes, produzem conteúdo jornalístico especializado, desde 2013 (Foto: Divulgação)

Ambos os veículos, independentes, produzem conteúdo jornalístico especializado, desde 2013 (Foto: Divulgação)

Porto Alegre e Buenos Aires, 9 de novembro de 2020 - A Beer Art, portal de notícias sobre cervejas e cervejarias do Brasil, e PulsoCervecero.com, publicação independente sobre cervejas artesanais e premium da Argentina, selam uma aliança estratégica que estabelece mecanismos de cooperação entre ambos os veículos, com o objetivo de se fortalecerem mutuamente e contribuir para desenvolver mais e melhor informação jornalística de qualidade e original para seus leitores.

O acordo estabelece uma série de pontos voltados a compartilhar recursos, informação e material jornalístico, assim como também colaborar ativamente em um marco de reciprocidade tanto na produção de conteúdos quanto na difusão, na promoção e na expansão do alcance de suas publicações jornalísticas.

A aliança também estabelece condições de exclusividade e preferência entre a Beer Art e o PulsoCervecero.com e cria as bases para explorar ações inovadoras e criativas para se beneficiarem e se fortalecerem, com o fim de brindar mais e melhor informação para seus leitores. Além disso, estabelece um marco para a troca de experiências e a aprendizagem sobre o exercício do jornalismo cervejeiro.

A atividade jornalística hoje necessita como nunca antes alternativas que permitam seguir sendo sustentável. Ao mesmo tempo, os leitores necessitam de informação de fontes confiáveis, ante o crescimento de fenômenos como as notícias falsas (fake news) e a sobreoferta de conteúdos não informativos. A circulação de conteúdos é cada vez maior, enquanto a qualidade e o valor informativo diminuem.

Produzir informação jornalística de qualidade requer formação, dedicação, esforço e recursos. Ao mesmo tempo, jornalistas e meios enfrentam cada vez maior concorrência de atores que não produzem conteúdo próprio mas rivalizam nas fontes de ingressos dos meios, como a publicidade, entre outros, utilizando muitas vezes o trabalho alheio em seu benefício.

Sob essas condições, é imperativo para os veículos explorar novas formas de eficiência e cooperação, especialmente com organizações que estimam e respeitam os valores jornalísticos.

Sobre a Beer Art

Fundada em 24 de julho de 2013, a Beer Art abastece o segmento da cerveja com notícias atualizadas e conteúdos exclusivos como o ranking das cervejas premiadas brasileiras, que se consolidou como uma referência em um mercado que tem mais de mil cervejarias e teve como resultados especiais dois livros impressos. Conta com cerca de 3.400 assinantes em sua newsletter semanal. Para saber mais, visite revistabeerart.com.

Sobre o Pulso Cervecero

O Pulso Cervecero é uma publicação independente sobre cervejas artesanais e premium da Argentina. Fundado em 4 de setembro de 2013, na atualidade conta com cerca de 1.500 notícias e artigos originais publicados em seu website, mais de 850 assinantes em sua newsletter semanal e cerca de 10.000 seguidores combinados em suas redes sociais registrados em novembre de 2020. Para saber mais, visite www.pulsocervecero.com.