Ambev conduz tour virtual em cervejaria via live

Apresentação ao vivo ocorre neste sábado (8), às 16h, na fábrica de Agudos/SP

Experiência online e interativa é guiada por mestre-cervejeiros da companhia (Foto: Divulgação)

Experiência online e interativa é guiada por mestre-cervejeiros da companhia (Foto: Divulgação)

No mês dedicado à cerveja, a Ambev realiza o primeiro tour virtual dentro de uma cervejaria sua no Brasil. As portas da Cervejaria de Agudos, no interior de São Paulo, se abrem para uma experiência online e interativa guiada pelos mestre-cervejeiros da companhia (Juliana Jacomin e Alexandre Esber). O tour vai passar por todos os bastidores da produção de uma cerveja, seus processos de qualidade e seleção de ingredientes.

Com transmissão exclusiva pelo canal do YouTube da Ambev, o tour será ao vivo e acontece neste sábado (8), das 16h às 17h, como uma forma de oferecer ao público conhecimento cervejeiro no mês em que é celebrado o Dia Internacional da Cerveja (7 de agosto). Para que a experiência cervejeira seja a mais próxima possível do formato presencial das visitas abertas ao público, temporariamente suspensas, consumidores de todo o país poderão utilizar o cupom "#TourDaAmbev", que dará direito a 30% de desconto para a compra de rótulos no aplicativo de bebidas geladas Zé Delivery (válido para sábado, 8, das 12h às 19h).

A Cervejaria de Agudos tem mais de 67 anos de história na produção de rótulos como Brahma, Skol e Antarctica. Com os tours presenciais interrompidos temporariamente como medida preventiva contra a disseminação da Covid-19, a Ambev investiu nesse novo formato de interação com consumidores.

Laura Aguiar, Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev, conta:

"Escolhemos agosto, que é o mês dedicado à cerveja, para tentar criar uma experiência que chegue o mais próximo possível de uma visita às nossas cervejarias. Queremos que cada vez mais o consumidor tenha acesso aos detalhes e bastidores por trás da produção de uma cerveja e, como no momento atual as visitas presenciais tiveram que ser suspensas, essa é uma maneira de levar um pouco dessa experiência para a casa dos consumidores"