Housi aposta no serviço de alta gastronomia da Adega Compartilhada
/Plataforma de moradia digital e Rede de Vending Machines de vinhos personalizam o consumo
Para os amantes de vinho que moram na Housi – plataforma de moradia 100% digital –, a startup acaba de fechar parceria com a Adega Compartilhada, Rede de Vending Machines de vinhos da América Latina, e vai instalar a máquina nos condomínios que tenham a gestão Housi. A parceria vai permitir aos apaixonados pela bebida acesso à expertise de conservação de vinhos, nas condições corretas de consumo, da mesma forma que uma adega de altíssimo nível.
A empresa alia tecnologia e automação à curadoria de especialistas em vinhos, para promover uma experiência de consumo compartilhado e personalizado para o público de cada uma das adegas. O morador Housi terá à disposição preço acessível e uma experiência completa e guiada pelo mundo dos vinhos de qualidade, evitado por muitos devido à sua aparente complexidade.
Para o CEO da Housi, Alexandre Frankel, a nova parceria consolida o projeto de inovação contínua desenhado pela startup:
“Procuramos fechar parceria com empresas que vão agregar ao nosso produto, que estejam alinhadas com o nosso perfil inovador. Essa parceria vai facilitar o dia a dia dos nossos clientes, além de proporcionar uma maior segurança, uma vez que para degustar um bom vinho basta descer para as dependências do prédio.”
A Housi conta, hoje, com 47 flagships e todas com um ecossistema de facilidades para o dia a dia dos moradores, como lockers do Ifood, Mini Market autônoma, onde os moradores podem fazer compras 24h por dia, além de lavanderia automatizada OMO, Bicicletas elétricas, Ecopostos de abastecimento para carros elétricos, entre outros.
A startup é a primeira e única plataforma de moradia por assinatura do mundo e traz dentro do seu conceito natural todo um ecossistema de parcerias e facilidades aos moradores, que é o Housi Club. Dentre essas facilidades os moradores podem escolher através do Housi Hub: HBO Go, Amazon Prime, Americanas, Rappi, Netflix, Uber Eats, Apple Store, Google Play, XBox, Spotify, Tinder, Ifood, diversas facilidades nas flagships como essa e através do app Housi+, diversos serviços para facilitar o dia a dia.
Até o início de 2020, a Housi atuava apenas em São Paulo, onde um terço da população já vive de aluguel. Mas foi pensando nesta tendência que, além de administrar imóveis em mais de 200 prédios na capital paulista, a empresa expandiu sua expertise para mais de 40 cidades, como Curitiba, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Santa Maria, Bento Gonçalves, Santos, Maringá e Salvador. Neste período, o valor de mercado dos imóveis geridos pela Housi girava em torno de R$ 3,5 bilhões. Atualmente, a startup chega a R$ 10 bilhões de ativos sob gestão.
Com grande potencial para novas parcerias, a Housi pretende, até o fim do ano, triplicar de tamanho e expandir para 80 novas cidades. Também está nos planos da empresa iniciar uma expansão para a América Latina ainda neste ano.
O movimento de expansão da Housi consolida uma tendência de mercado nacional e internacional de investimento em imóveis residenciais para renda. Em países como EUA e Canadá, esta é a maior classe de ativos para investimento em renda.