Boxer traz para o Brasil cerveja do AC/DC e linha da Karlsbräu

Entre as importadas, está a Karlsbräu Kellerbier, Melhor Lager do Mundo no World Beer Awards 2021

A linha Karlsbräu, com a cerveja oficial da banda australiana à frente (Foto: Beer Art)

Conhecida pela seleção criteriosa de seu portfólio e importação exclusiva de clássicos da escola inglesa, a Boxer do Brasil está trazendo para o Brasil a Rock Or Bust, cerveja oficial da banda AC/DC. Lançada originalmente em setembro de 2015, ela é parte do conjunto de marcas pertencentes à Karlsbräu, que neste final de ano passa a ter sua linha de cervejas importadas exclusivamente pela Boxer. Entre os rótulos que passam a chegar ao país, está a Karlsbräu Kellerbier, Melhor Lager do Mundo segundo o World Beer Awards 2021.

A cerveja Rock or Bust foi inspirada e leva o nome do 17º álbum do grupo australiano de hard rock, sendo produzida de maneira colaborativa com a cervejaria. Trata-se de um Premium Lager dourada, leve, refrescante e fácil de beber, sem perder a personalidade das notas florais de lúpulos alemães e do malte pilsen no aroma e sabor. Ela tem 5% de álcool, segue a Lei da Pureza da cerveja alemã e chega em latas de 568 ml.

Junto com ela, chegam seis rótulos de marca própria da Karlsbräu, que colecionam prêmios. O destaque fica por conta da Karlsbräu Kellerbier, eleita Melhor Lager do mundo este ano World Beer Awards, um dos mais conceituados concursos internacionais de cerveja. Trata-se de um estilo de cerveja envasado com a levedura, que a deixa turva, mais encorpada e amarga, com aroma característico que lembra massa de pão.

Outros destaques são a Karlsbräu Bock, uma autêntica Tradicional Bock alemã e um dos rótulos mais premiados da marca; e a Karlsbräus Urpils, uma German Pilsen típica de aromas florais dos lúpulos alemães, corpo baixo, final seco e amargor destacado. Completam o portfólio Karlsbäu Lager, Helles e Weizen, uma cerveja de trigo alemã leve e equilibrada. As cervejas são produzidas de acordo com a Lei da Pureza da cerveja alemã e todas chegam em latas de 500 ml.

Karlsbäu é o nome usado fora da Alemanha pela Karlsberg, cervejaria independente funda em 1878 na cidade de Homburg, em Saarland, próximo à fronteira com a França e Bélgica. É considerada uma das maiores da Alemanha e pertente ao Grupo Karlsberg, uma holding de capital aberto e administrada pela 5ª geração da família Weber. Produz mais de 3,5 milhões de litros de cerveja, bebidas mistas e não alcoólicas por ano e é detentora de várias marcas como como Beckers, Bischoff, Löwenbräu, Zischke, Bundaberg, Ottweiler, Kasteel, Saverne, Licorne, O'Hara's e a sidra Magners.

A importadora Boxer do Brasil traz para o Brasil cervejas e produtos relacionados desde 1999. Sediada no bairro paulistano da Mooca, a Boxer atende em todo território nacional por meio de venda própria, representantes comerciais e pelo seu site BoxerBeers.com. É representante exclusiva de produtos da Fuller’s, Old Speckleck Hen, Greene King, Belhaven e agora Karlsbräu.

A linha Karlsbräu

Confira a descrição de cada cerveja:

AC/DC Rock or Bust (5% / 568 ml) - Cerveja oficial da famosa banda de rock AC/DC, a Rock or Bust é uma Premium Lager leve e fácil de beber, sem perder a personalidade dos toques dos lúpulos alemães e malte pilsen no aroma e sabor. Dourada, com espuma de ótima formação e persistência, traz amargor e corpo leve, final seco e refrescante.

Karlsbräu Lager (5% / 500 ml) - É uma cerveja dourada, brilhante, leve e refrescante, o que a torna muito fácil de beber. Traz leves notas de lúpulos florais e malte, que lembra grãos e cereais, de forma bem equilibrada no aroma e sabor. O amargor é suave, com corpo leve e final seco, o que aumenta a refrescância.

Karlsbräu Helles (5% / 500 ml) – É uma tradicional Münchner Helles alemã. De cor dourada, brilhante, com ótima espuma, traz aromas florais delicados e notas de cascas de pão e cereais. Com amargor e corpo leves, apresenta final seco e uma grande persistência aromática dos maltes e lúpulos utilizados na receita.

Karlsbräu Kellerbier (5,2% / 500 ml) – É uma cerveja clara e não filtrada, servida com a levedura. O sabor de massa de pão, corpo e amargor acentuados, são alguns efeitos da presença do fermento. Tem um aspecto turvo, cor amarela, aroma de lúpulo floral leve, acompanhado por notas de malte, como cascas de pão.

Karlsbräu Weizen (5,2% / 500 ml) – É uma cerveja de trigo alemã que se destaca pela leveza e equilíbrio. Muito aromática, traz aromas e sabores típicos, que lembram banana e cravo, com um toque de tutti-frutti acompanhado de leves notas de malte, como miolo de pão e trigo. Na boca, dulçor e corpo médio-baixos e carbonatação elevada.

Karlsbräu Urpils (4,8% / 500 ml) – O prefixo “ur” significa tradicional em alemão. Isso porque a Karlsbraü Urpils é uma German Pils alemã autêntica. Aproveitando toda a potência do lúpulo Magnum, que traz também um amargor elevado e limpo, de alta qualidade, essa cerveja de cor amarela é brilhante e tem boa espuma. O aroma é completamente direcionado aos tons florais e herbais dos lúpulos, com sutis notas de cereais. Na boca, também além do amargor apresenta corpo médio-baixo, boa carbonatação e final seco, acentuando e valorizando seu amargor nobre.

Karlsbräu Bock (6,6% / 500 ml) – Encorpada e alcoólica, a Karlsbraü Bock é um fantástico exemplar desse estilo alemão. Recebeu medalha de ouro na regional alemã do World Beer Awards 2018 e 2019 e platina no Meininger’s International Craft Beer Award 2018, 2020 e 2021. Com uma cor marrom acastanhado, é brilhante e tem espuma bege. Os aromas têm bom equilíbrio entre notas tostadas e acastanhadas com toques caramelados e de toffee. Também é possível sentir um leve aroma de frutas secas, com uvas-passas e ameixas secas. O amargor é leve, com dulçor médio-baixo e corpo médio. Já o final é levemente adocicado, com maior persistência do sabor tostado.