Festival Rock'n Beer terá brassagem

No sábado, começará a produção de chope com o nome do evento de Itajaí (SC)

O Festival Rock'n Beer, a ser realizado neste fim de semana (11 e 12/9) no Centreventos Itajaí (SC), prepara uma novidade para os apreciadores do chope artesanal. Durante o sábado, o cervejeiro Thiago Leal, do Empório Cervejeiro, dará início à brassagem de um chope colaborativo que leva o nome do evento. O chope Rock'n Beer será no estilo American Ipa, com uma base de maltes caramelo equilibrados com o lúpulo citra. Para saber mais detalhes sobre o festival, clique na agenda de eventos do site da Beer Art: http://revistabeerart.com/eventos

O lúpulo citra é um dos mais utilizados pela nova escola americana. Leal destaca:

“Suas principais características são o amargor e aroma frutado. A ideia de produzir um chope single hop, que leva apenas uma variedade de lúpulo, foi para aproveitar esta combinação de aroma, sabor e amargor do citra.”

A princípio, o chope Rock'n Beer será uma experiência para poucos. De acordo com o organizador do evento, Flavio Roberto Oliveira, serão produzidos inicialmente 20 litros do chope Rock'n Beer, e a ideia é finalizar em 30 dias para degustação.

Evento se realiza neste fim de semana (11 e 12/9) no Contraventos Itajaí