Iron Maiden anuncia nova cerveja: Trooper 666

O rótulo é uma reedição, com maior graduação alcoólica, da English Pale Ale lançada pela banda

A Tropper 666 é produzida em parceria com a Robinson Brewery (Foto: Divulgação)

Com lançamento previsto para 1º de outubro, o Iron Maiden anuncia nova cerveja com o selo da banda. Trata-se da Trooper 666, uma reedição da English Pale Ale lançada há dois anos, com maior graduação alcoólica: 6,6% frente aos 4,7% da anterior. O novo rótulo também comemora o sucesso da Tropper, exportada para mais de 42 países, medalha de ouro no British Bottler's Institute, e com a marca de mais de 10 milhões de pints servidos.

"Nossos fãs vêm pedindo uma bebida mais forte e parecia justo fazê-lo em 6,6% ABV!", explica o vocalista Bruce Dickinson no site oficial da banda. Bruce, um dos responsáveis pela receita, ressalta também que o 666 não tem ligação com a clássica The Number of the Beast. É uma reparação ao poema The Charge of the Light Brigade, de Alfred Lord Tennyson, que inspirou a música The Trooper:

"O nome Trooper 666, na verdade, é resultado de uma meticulosa pesquisa pelo historiador Terry Brighton, que mostrou que havia, de fato, 666 soldados que montavam a carga da Cavalaria Ligeira Britânica durante a batalha de Balaclava (na Guerra da Crimeia), em 1854, e não só os 600 (descritos) no famoso poema de Tennyson".

Em edição limitada, a Tropper 666 é produzida em parceria com a Robinsons Brewery, de Cheshire, responsável pela execução da receita.