A chance de aprender sobre cerveja na barbearia

Instituto da Cerveja e Corleone oferecem curso Introdução a Cervejas Especiais

Com ligação forte com as cervejas arsenais, a Barbearia Corleone oferece ao cliente um chope Cortesia Munique, da cervejaria da família do proprietário (Foto: Divulgação)

Consagrado pelo Instituto da Cerveja Brasil, o curso Introdução ao Universo das Cervejas Especiais ganha nas noites de 19 e 20 de maio, das 20h às 23h, um cenário especial: a Barbearia Corleone, em São Paulo. Serão dois dias de aulas, com degustação de seis rótulos artesanais. O objetivo do curso é, de maneira leve e descontraída, informar e apresentar curiosidades, mostrando a riqueza desse universo e proporcionando um consumo de qualidade, com base em conhecimento. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

A Barbearia Corleone tem uma ligação forte com as cervejas artesanais. Todo cliente que faz algum serviço no local ganha um chope Cortesia Munique, da cervejaria da família do proprietário, Bruno Van Enck. A barbearia comercializa 450 variedades de cervejas e também opções de porções, como o bolinho de feijoada com couve.

Professora e cofundadora do Instituto, a beer sommelier Kathia Zanatta explica a ideia da parceria: "Surgiu exatamente da proposta, do charme e da descontração da casa, pontos extremamente sinérgicos da barbearia com o Instituto da Cerveja Brasil. A Corleone oferece um ambiente onde as pessoas têm diariamente contato com cervejas de altíssima qualidade, enquanto cortam o cabelo ou aparam a barba. O curso introdutório possibilitará aos clientes da casa identificar características de diferentes estilos.”


Serviço

  • O que: curso Introdução ao Universo das Cervejas Especiais
  • Quando: 19 e 20 de maio, das 20h às 23h
  • Onde: Barbearia Corleone − Rua Renato Paes de Barros, 390 (esquina com Jesuino Arruda), Itaim Bibi - fone (11) 2538-8009, São Paulo (SP)
  • Quem: os professores serão Luis Celso Jr. e Fernando Carvalho – ambos sommelier de cervejas e mestre em estilos
  • Quantas: 30 vagas
  • Quanto: R$ 480
  • Inscrições: entrar em contato com Thays Barbosa via email thays@barbeariacorleone.com.br