Julgamento das Cervejas se completa nesta terça

A premiação de 2015 é nesta terça, 10, às 20h, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau/SC

corpo de jurados teve de analisar centenas de cervejas (foram 874 rótulos inscritos), mais do que o dobro do ano anterior (foto: ricardo jaeger/beer art)

As avaliações do Concurso Brasileiro de Cervejas – que começaram no domingo, dia 8 – se completam nesta terça-feira, 10 de março. Segundo a organização, já foram registradas as primeiras medalhas, mas os vencedores serão conhecidos à noite na cerimônia de premiação, às 20h, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau (SC).

Na edição deste ano, inscreveram-se 874 rótulos, um acréscimo de 111% se comparado ao ano passado, quando 414 participaram. Serão 117 estilos diferentes de cerveja, 41 a mais do que em 2014. "A quantidade de rótulos inscritos nos surpreendeu, por isso tivemos que antecipar as disputas para domingo e ainda foi necessária a convocação de mais jurados para a competição", destaca o coordenador do Concurso Brasileiro de Cervejas, Valmir Zanetti.

São 117 estilos de cerveja em julgamento neste ano, sendo 41 a mais do que 2014 (Foto: Ricardo Jaeger/Beer ART)

Troféu

A cervejaria e a cerveja do ano receberão troféus com design desenvolvidos exclusivamente para o concurso. As peças têm 25 centímetros de altura e foram desenhadas por Ciro Bicudo, designer paulista, em parceria com a Cristal Blumenau. Para criar o objeto foram estudados elementos do passado. A equipe se inspirou nos vasos de barro egípcios que eram usados para armazenar mantimentos e também guardavam e misturavam a bebida. O troféu será de cristal, remetendo à modernidade e ainda faz referência à produção no setor, muito comum na nossa região.