Inscrições para o Campeonato de Sommelier vão até sexta, 27/2

Primeira fase será em 5 cidades (São Paulo, Rio, Porto Alegre, Curitiba e Blumenau)

Os 25 melhores classificados estarão aptos a disputar o Mundial

Termina nesta sexta-feira, 27 de fevereiro, o prazo para se inscrever no Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja, promovido pelo Instituto da Cerveja Brasil e pela Associação Brasileira de Sommeliers seção São Paulo (ABS-SP). As provas serão em março, a primeira etapa em cinco cidades (São Paulo, Rio, Porto Alegre, Curitiba e Blumenau) e as duas seguintes em São Paulo. Para consultar o regulamento e providenciar a inscrição, clique neste link. Os 25 melhores classificados estarão aptos a disputar o mundial (saiba mais aqui). (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Para participar, o candidato deve ter mais de 18 anos e ter certificado de Sommelier de Cervejas em qualquer instituição, de dentro ou fora do país. Serão aceitas 150 inscrições para a competição, dividida em três etapas: 1) Prova de múltipla escolha; 2) Prática de identificação de estilos de cervejas; 3) Final: prova de degustação e prova de serviço. Os passos para inscrição estão detalhados aqui.

O júri contará com participantes internacionais como os mestres cervejeiros Garrett Oliver (Brooklyn), Martin Zuber (Paulaner) e Hedwig Neven (Duvel Moortgat). O prêmio concedido ao Sommelier campeão será uma viagem de cinco dias aos Estados Unidos para conhecer todo o universo que envolve a Cervejaria Brooklyn.


Serviço

  • O que: Campeonato Brasileiro de Sommeliers de Cervejas
  • Quanto: R$ 80
  • Quando: inscrições até 27 de fevereiro e provas em março
  • Onde: primeira etapa em 5 cidades (São Paulo, Rio, Porto Alegre, Curitiba e Blumenau) e as duas provas seguintes em São Paulo (prática na ABS-SP e oral no Instituto da Cerveja)