Uma chopeira sobre duas rodas

Bendito Chope usa bicicleta para levar bebida a feiras em São Paulo

Bicicleta é equipada com chopeira elétrica e torre com torneiras (Fotos: Divulgação)

Em feiras gastronômicas de São Paulo (SP), é comum a presença de uma bicicleta equipada com uma chopeira elétrica e uma torre com três torneiras. É a Bendito Chope. A ideia nasceu na mesa de bar, ocupada por Cintia Melo, Giovana Paiva e Bruno Farreca.

O trio de empreendedores conta que a Bendito Chope "foi surgindo por etapas: sede de empreendedorismo, sede de variedade e qualidade e por fim, sede!" Eles projetaram o modelo da bike e decidiram apostar em uma parceria com a Colorado, de Ribeirão Preto (SP). A Bendito Chope oferece rótulos da cervejaria de Ribeirão nas feiras gastronômicas de que participa.

É um serviço distinto da Brewcicleta, do Rio, que funciona como delivery (leia matéria neste link). A Bendito Chope vai até o apreciador, em eventos corporativos, aniversários, casamentos, formaturas, churrascos, feiras, food parks, festivais e até mesmo um happy hour. Os interessados ficam sabendo do paradeiro da bicicleta por meio da agenda divulgada nas redes sociais (Instagram e Facebook).