Serra Gaúcha ganha Rota Cervejeira

Participam 5 cervejarias, de 3 cidades: Gramado, Canela e Nova Petrópolis

Aos já conhecidos atrativos turísticos, a Região das Hortênsias, no Rio Grande do Sul, agrega mais um, o de Rota Cervejeira. A iniciativa, que une as cidades de Canela, Gramado e Nova Petrópolis, é lançada nesta quarta-feira, 14. São cinco cervejarias participantes: GramBier e Rasen Bier, de Gramado, Edelbrau e Vitrola, de Nova Petrópolis, e Farol, de Canela.

A solenidade de criação da Rota Cervejeira da Serra Gaúcha é na Alemanha Encantada, na Rua do Lago Negro, às 18h30min, com degustação de cervejas artesanais produzidas na região. Os convidados serão recepcionados pelos secretários de Turismo dos três municípios, Daniel Camargo (Nova Petrópolis), Leandro Oliveira (Canela) e Rosa Helena Volk (Gramado), e pelos cervejeiros.

Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, destaca:

“É mais um atrativo para os visitantes desta bela região serrana. Gramado, assim como as outras cidades, explora um segmento em pleno crescimento e acrescenta mais um atrativo especial a sua lista de principais visitações. Venham para a Serra e se deliciem com as cervejas artesanais.”

As cervejarias

A Rota Cervejeira da Serra Gaúcha é composta pelas cinco seguintes fabricantes:

CANELA

  • Cervejaria Farol – Fundada em 2003, pela família Bausch.

NOVA PETRÓPOLIS

  • Edelbrau – No mercado desde 2011, busca resgatar "a cultura festiva" de seus antepassados, os imigrantes alemães.
  • Vitrola – Focada em cervejas de alta fermentação, produz, desde 2012, seis estilos.

GRAMADO

  • Gram Bier – Nasceu de um sonho de beber "cervejas com sabor marcante, aroma equilibrado e corpo consistente". Em operação desde 2014, oferece uma "releitura de estilos da cerveja do velho e do novo mundo".
  • Rasen Bier – Em atividade desde 2008, inspira-se na Lei da Pureza Alemã, criada em 1516 (e que estabelece a produção da cerveja com apenas quatro ingredientes: água, malte, lúpulo e levedura).