Líder do Iron Maiden vai coroar a melhor cerveja britânica

Presença de Bruce Dickinson no Great British Beer Festival impulsiona ainda mais a Trooper

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, entrega nesta terça-feira, 12 de agosto, o principal prêmio da cerveja britânica (Foto: Divulgação)

Vocalista da cultuada banda de rock Iron Maiden, Bruce Dickinson vai coroar a melhor cerveja da Grã-Bretanha no Great British Beer Festival (GBBF), em Londres, nesta terça-feira, 12 de agosto. Organizado pela prestigiada Campaign for Real Ale (CAMRA), o concurso oferece o prêmio mais cobiçado para a cerveja britânica, culminando 12 meses de etapas local, regional e nacional.

Colin Valentine, presidente da instituição, destacou a presença do roqueiro, que turbina ainda mais as vendas da Trooper:

"Nós da CAMRA estamos extremamente orgulhosos de ter Bruce Dickinson, do Iron Maiden, anunciando o vencedor do Champion Beer of Britain. Ele é um verdadeiro amante da cerveja real e tem sua própria cerveja fabricada com a Robinsons Brewery. O sabor único da Trooper não só capturou a base de fãs do Iron Maiden, mas também atraiu novos clientes para a cerveja de qualidade, que agora estão provando a cerveja real pela primeira vez (e depois voltam para um segundo, terceiro, talvez quarto pint...)"

Com mais de 900 rótulos, o Festival começa nesta terça e termina no sábado, 16. São esperados mais de 55 mil visitantes durante os cinco dias.