Em agosto, o Dia Internacional da Cerveja

Data, criada em 2007 na Califórnia, é celebrada na primeira sexta-feira do mês

"A cerveja é uma poção do amor. Toda vez que você toma um gole, você se apaixona" (Foto: Divulgação International Beer Day)

Sarah Buogo

Todos dias deveriam ser Dia da Cerveja, mas para quem gosta de marcar a data no calendário pode anotar a primeira sexta-feira de agosto. A data foi criada em 2007, na California (EUA), por quatro amigos, Jesse Avshalomov, Evan Hamilton, Aaron Araki e Richard Hernandez, para celebrar a bebida e os estabelecimentos que a fornecem. Abaixo, saiba mais as razões da celebração e sugestões simples de como participar (quer compartilhar a sua? escreva no espaço de comentários).

"Dia Internacional da Cerveja é a minha canção de amor para a indústria cervejeira. Estas pessoas trabalham incansavelmente para produzir e fornecer milhares de cervejas únicas e deliciosas para nós desfrutarmos. É uma maneira de dizermos obrigado", explica Jesse Avshalomov.

Para os interessados em participar da data, Evan Hamilton lista quatro maneiras simples de aderir a comemoração:

1 - Beba cerveja boa com bons amigos

Pense duas vezes antes de passar o dia da cerveja sozinho. Beber cerveja pode ser a parte mais importante do Dia, mas tenha certeza de que ela combina muito bem com um pouco de conversa. Então, arraste os seus amigos para uma festa ou convide-os para sua casa (ou, em contexto de pandemia de Covid-19, que tal fazer um brinde online?).

2 - Dê cerveja de presente

A cerveja é muito mais saborosa quando é presenteada. Por isso, é uma tradição no Dia Internacional comprar cerveja para os amigos.

3 - Desfrute Cervejas de outras culturas

É um mundo grande de cerveja lá fora, cheio de novos sabores maravilhosos. Aventure-se em algo novo no Dia Internacional da cerveja.

4 - Agradeça ao cervejeiro e ao garçom

Milhares de homens e mulheres ao redor do mundo têm dedicado suas vidas para fornecer uma variedade enorme de cervejas. No Dia Internacional da Cerveja é importante agradecer a essas pessoas. Então, escreva um bilhete, entregue uma lembrança ou apenas diga obrigado.

Saiba mais no site oficial do Dia Internacional da Cerveja.

"Uma cerveja boa pode ser julgada apenas por um gole. Mas é melhor estar minuciosamente certo" (Foto: Divulgação International Beer Day)

"Cerveja: a melhor química já criada" (Foto: Divulgação International Beer Day)