São Paulo recebe a primeira edição do Beer Mob Brasil

O evento ocorre de 14 a 29 de março de 2015 em restaurantes, pubs, empórios e cervejarias

O festival ocorre de forma colaborativa dentro dos próprios estabelecimentos (foto: divulgação)

Sarah Buogo

Nos moldes dos tradicionais Beer Weeks – festivais que ocorrem mundialmente para incentivar a produção cervejeira – chega ao Brasil o Beer Mob. A primeira edição ocorre no estado de São Paulo, de 14 a 29 de março de 2015. Edições em outras regiões do país também estão previstas para ocorrer ao longo do ano. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Idealizador do evento e presidente da Beer Mob Brasil, Luciano de Godoy explica:

“No Brasil os festivais cervejeiros sempre seguem a mesma dinâmica. Ocorrem em um dia, ou final de semana, em um local com estandes servindo cerveja. Percebi que faltava algo no estilo do que eu via nos EUA, com a mecânica de unir os estabelecimentos com ações de incentivo a cerveja artesanal”.

O 1° São Paulo Beer Mob é um festival que ocorre dentro dos próprios estabelecimentos. Promovido pela Bloco Único Comunicações e pela Bares SP, tem a proposta de reunir bares, brewpubs, restaurantes, cervejarias, empórios e outros estabelecimentos em uma ação colaborativa e descentralizada. Durante duas semanas as instituições vão oferecer descontos, promoções, workshops, harmonizações e outras atividades focadas na promoção cultura da cerveja artesanal.

Luciano de godoy, idealizador do projeto Beer Mob no Brasil (foto: divulgação)

“O Beer Mob não é só um evento cervejeiro, é também gastronômico. Nós incentivamos a harmonização porque acreditamos que cerveja e gastronomia andam de mãos dadas”, destaca Luciano.

Para participar os estabelecimentos interessados podem se inscrever pelo site www.beermob.com.br. Os credenciados vão receber um kit de sinalização com banner, bolachas, totens personalizados e suporte de marketing.

Beer Mob App

O Beer Mob também aposta em um aplicativo. Por meio do GPS, o app identifica onde estão os estabelecimentos que comercializam cerveja mais próximos do usuário. O lançamento oficial do Beer Mob App será entre o fim de fevereiro e início de março de 2015, nas plataformas Android e iOS.

“O aplicativo vai continuar de forma permanente após o evento e será lançado de forma global, em versões em inglês e francês ou seja, estabelecimentos do mundo inteiro serão mapeados e divulgados para os usuários”, explica Luciano.

Os credenciados no 1º São Paulo Beer Mob também recebem um ano de inscrição dos seus estabelecimentos no app.


Serviço

  • O que: 1° São Paulo Beer Mob
  • Quando: 14 a 29 de março de 2015
  • Onde: em pubs, empórios, restaurantes e cervejarias de São Paulo (SP) e região
  • Informações:www.beermob.com.br