Produção de cerveja encerrará 2014 com crescimento de 5,1%

A avaliação foi divulgada pela CervBrasil de acordo com dados do Sicobe

Os comparativos apontam que o maior crescimento foi registrado no quarto trimestre (Foto: Divulgação)

Estimativas da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), divulgadas na segunda-feira, 22 de dezembro, apontam que o setor cervejeiro encerrará 2014 com crescimento de produção de 5,1%, de acordo com dados prévios da Receita Federal (Sicobe).

A prévia do Sicobe aponta que o mês de dezembro apresentou crescimento de produção de 2,6% comparado a novembro e de 2,2% com relação ao mesmo período de 2013. Os comparativos trimestrais indicam que o quarto trimestre teve crescimento de 2,2% comparado ao terceiro trimestre e de 0,8% se comparado ao mesmo período de 2013.

“O setor está conseguindo superar as dificuldades e fechar o ano com crescimento nos volumes produzidos”, afirma Paulo Petroni, diretor executivos da CervBrasil. “O cenário aponta para um 2015 mais difícil em que empresas de todos os segmentos deverão fazer uma gestão muito mais apurada de custos. No entanto também é preciso salientar que os aumentos de juros devem refletir sobre produtos dependentes de crédito com maior impacto, o que pode ser uma oportunidade para produtos com giro rápido, como alimentos e bebidas. Esperamos um cenário de estabilidade em produção com oportunidades de crescimento”, conclui.