Os sabores do Wikibier Festival em Curitiba

Cervejas com capim cidreira, coentro e framboesa estão entre as atrações do dia 15

Esta é a quarta edição do Wikibier Festival, que combinará cerveja, gastronomia e música no Expo Unimed em Curitiba (Foto: Arquivo/Wikibier)

Com uma diversidade de ervas, maltes e ingredientes, o Wikibier Festival se realiza no dia 15 de novembro no Expo Unimed, em Curitiba (PR). A patrocinadora da quarta edição do Festival é a Brasil Kirin, com as marcas Devassa, Baden Baden e Eisenbahn. O Wikibier Festival será um dia que combinará cerveja, gastronomia e música. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Confira algumas das atrações, divididas por cervejaria:

Blondine

Apresentará vários de seus rótulos, que usam matérias-primas vindas de países com tradição na produção de ingredientes para as bebidas, como Alemanha, Bélgica, República Tcheca e França. Entre eles, a Bad Sinn, cerveja no estilo Saison, com adição de cardamomo e capim cidreira e um sabor oriental que se destaca. É uma cerveja colaborativa entre a Bad Moose da Cervejaria Blondine e a Cervejaria Escola Sinnatrah, que acompanha todos os tipos de frutos do mar, além de linguiças e outras carnes com gosto acentuado.


Júpiter

Tem receitas produzidas com o uso de especiarias e frutas, como a Tânger, cerveja de trigo de estilo belga, com um toque brasileiro, feita com raspas de tangerina e semente de coentro. Ligeiramente turva, refrescante e aromática, ela harmoniza com diversos pratos como frutos do mar, aves e saladas. A American Pale Ale, por sua vez, primeira receita criada pela Júpiter e medalha de prata no South Beer Cup de 2014, tem aroma cítrico com notas de maracujá, manga e mamão. De amargor moderado, harmoniza com frutos do mar, hambúrgueres e pratos condimentados.


Wensky Beer

Apresentará a Malina, uma Fruit Bier de cor Rose, feita de trigo e maturada com framboesas.


O Expo Unimed terá também:

Praça Gastronômica, com harmonizações e shows musicais com Hillbilly Rawhide, Duo In Blues, Klezmorim e Sambatom.

Entre os especialistas em cerveja convidados, está confirmada a presença do norte-americano Joe Tucker, crítico do site Ratebeer.

Os foods truck JPL e Nebraska Burguer estarão ao lado da gastronomia curitibana, em 10 barracas com petiscos, pizzas, sanduíches especiais, sorvetes, espetinhos, comida alemã e mexicana.


Serviço

  • O que: Wikibier Festival
  • Quando: 15 de novembro, das 11 às 23h
  • Onde: Expo Unimed - Universidade Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300).
  • Quanto: R$ 36 – preços promocionais para compra de 5 ingressos (no evento, não circula dinheiro, e todas as compras são pagas com a Lupulina, a moeda do Wikibier - se, ao final da festa, sobrar Lupulina, a orientação dos organizadores é se dirigir a um dos caixas e receber o valor em dinheiro)
  • Informações:contato@wikibierfestival.com.br e wikibierfestival.com.br