Oakshire Original

Oakshire-Original

Iniciando as atividades em outubro de 2006, a Oakshire Brewing é fruto da sociedade dos irmãos Jeff e Chris Althouse. De hobby passou a ser uma das cervejarias mais premiadas do noroeste do Pacífico, em Eugene, Oregon (EUA). Essa cerveja tem um lugar especial no coração da Cervejaria Oakshire: foi a primeira a ser fabricada por eles. O nome da cervejaria representa os nossos valores fundamentais: Força; Independência, que alimenta a inovação; e Comunidade, recordando o lugar que ocupam dentro do todo.

A Oakshire Original é uma American Amber Ale. De coloração âmbar escuro, boa formação e estabilidade de espuma. No aroma, notas de malte remetendo ao caramelo, biscoito, pão e toffee, além do frescor do lúpulo cítrico, resinoso. O sabor acompanha o aroma, acrescido de pronunciado amargor que persiste no retrogosto.

Para harmonizar

Kibe frito. A fritura contrasta com o amargor da cerveja, além de as notas mais adocicadas serem semelhantes. E, cá pra nós, uma porção de kibes fritos com uma Amber Ale ao lado dispensa muita explicação, né?