Shipyard Export (CluBeer mai/14)

Beer Art

Beer Art 6 - mai/14

Considerada o carro-chefe da cervejaria, a Shipyard Export leva o título de propagar o nome e a qualidade da empresa por todo o mundo. Recentemente chegada ao Brasil, e comemorando seus 20 anos de existência, essa cervejaria de Portland, mais precisamente à margem do rio que também leva o nome da cidade, é a 15ª maior microcervejaria americana. Em 2008, a Shipyard passou a fabricar quase 13 milhões de litros de cerveja, e seus produtos estão disponíveis em 40 estados americanos e fora do país. Já não era sem tempo que ela chegasse ao Brasil para corroborarmos ainda mais esse sucesso.

Sob o estilo American Blond Ale, desde 1992, essa cerveja tem um toque de doçura inicial, mas com um súbito e distinto amargor lupulado. De retrogosto muito limpo e tradicional, tem na sua receita os lúpulos Cascade, Willamette e Tettnang. É um estilo múltiplo, que apresenta cervejas intensas, cremosas, com marcante presença de malte, lúpulo e álcool em harmonia. Boa carbonatação, evidencia uma resistente estabilidade de espuma e complexidade aromática.

Para harmonizar

A sugestão é crab cake, que nada mais é do que bolinho de caranguejo. O adocicado da carne de caranguejo em comunhão as notas semelhantes e condimentadas da cerveja leva momentos de pura alegria ao seu paladar. A dica vai em especial também quanto preparo: ao fritá-lo, certifique-se de que ele ficará bem sequinho, para que a gordura não interfira na harmonização.

Comment