Evil Twin Ron and the Beast Ryan (CluBeer mai/14)

Beer Art

Beer Art 6 - mai/14

A Evil Twin é uma cervejaria dinamarquesa que fabrica suas cervejas em várias cidades ao redor do mundo, sendo conhecida pelo conceito de "cervejaria cigana". O proprietário, Jeppe Jarnit-Bjergsø, é irmão gêmeo de Mikkel Borg, da cervejaria Mikkeller. A Evil Twin foi eleita a décima melhor cervejaria do mundo, em ranking divulgado recentemente. É, também, muito bem posicionada entre as europeias.

Sob o estilo saison, fabricada na bela ilha de Fano, na costa oeste da Dinamarca, a Ron and the Beast Ryan é uma cerveja de coloração dourado profundo, de boa formação e estabilidade de espuma branca. De corpo médio, bastante carbonatada e levemente turva. No aroma, predominância de frutas cítricas, damascos, leveduras de brettanomyces (levedura que proporciona aromas azedos), mel, em segundo plano, e especiarias condimentadas. Um conjunto bastante harmônico entre o adocicado e o final seco e azedo.

Para harmonizar

Bratwurst. É uma salsicha de origem alemã, composta por carnes suína, bovina e, por vezes, vitela. A palavra brät significava carne cortada em pedaços pequenos, e wurst significa salsicha, tal como hoje. Para um jantar com os amigos, a sugestão é robalo grelhado acompanhado de arroz branco e salada.

Comment