Back to All Events

Growler Day Bodebrown


Cerveja inspirada em mago e minivila gastronômica agitam final de semana em Curitiba

Mago-de-Houblon-Juice-IPA-Bodebrown.jpg

Cerveja e gastronomia movimentam o Growler Day da Bodebrown neste fim de semana. O evento da cervejaria curitibana ocupa a fábrica com direito a uma minivila gastronômica. A Mago de Houblon é a eleita para completar os growlers, envases reutilizáveis para armazenamento de cervejas, ao preço de R$ 25 o litro. Na parte de alimentação, há opções como pizzas, hambúrgueres e doces. O Growler Day ocorre nesta sexta-feira (8/2) das 17h às 20h e no sábado das 9h30min às 16h30min.

No estilo American IPA, a Mago de Houblon tem forte presença de lúpulos, refrescante, com toques cítricos. Na receita, vão doses de lupulina Mosaic, três tipos de lúpulo e três de malte. Com médio amargor, tem aroma de frutas cítricas e coloração amarelo ouro. Sua graduação alcoólica é de 6,1%.

O Growler Day tem ainda o Tap Haus, contêiner de autoatendimento com mais de 20 chopes disponíveis para consumo na hora. Fazem parte do elenco rótulos da Bodebrown e de cervejarias parceiras, entre brasileiras e internacionais.

Minivila Gastronômica

A Fábrika Pães já faz parceria com a Bodebrown há anos, tendo participado dos Beer Trains. A marca trabalha com uma técnica chamada "pain au levain", com pães de fermentação natural. Diferente de pães que usam fermento industrial, forçando a fermentação, a massa da Fábrika fermenta naturalmente. Isso realça o sabor e diminui o desconforto que muitas pessoas têm ao ingerir glúten, uma vez que as leveduras fazem uma pré-digestão dele. Na cervejaria, pode-se encontrar baguetes com linguiça, pão italiano, multigrãos e pão de campanha.

Uma bicicleta adaptada oferece cafés de alta qualidade no Growler Day. É a Kaffee Pause, uma cafeteria móvel que trabalha apenas com grãos bem avaliados pela Specialty Coffee Association, grupo internacional voltado a avaliação de cafés. Atualmente, seu foco é nos produtores do norte paranaense, recebendo diretamente das fazendas. Há o café espresso, latte e café gelado para degustar no Bodebrown, a partir de R$ 5.

O Espaço Bodebrown Funiculí oferece as pizzas assinadas pelo chef Dudu Sperandio, da Funiculí Pizzaria. O público pode harmonizar mais de dez sabores com as cervejas no local. Há desde clássicas, como Napoletana com alici (com molho de tomate, mussarela, tomate, alici e alcaparra) até criações como a Diavola (com molho de tomate, mussarela, salame picante, linguiça fina e funghi).

Food trucks também estacionam em frente à fábrica. O Cine Truck se inspira no cinema para criar sanduíches. O Poderoso Hamburgão e Tarantino são alguns de suas hambúrgueres especiais. Já O Aviador é inspirado em aviões, como o 14 Bis, que nomeia um de seus sanduíches com carne de Angus.

Voltada a sobremesas, a Apple Caramel está presente nos eventos da Bodebrown com uma variedade de doces. Há desde brigadeiros até as maçãs caramelizadas. Toda a linha é preparada com chocolate belga. Muitos aproveitam os doces ali mesmo, harmonizando com cervejas de toques amargos, ou ainda levam para casa.

Visita à fabrica e loja

Aos sábados, a partir do meio-dia, o público também pode fazer uma visita guiada gratuita à Bodebrown, percorrendo a nova fábrica e também a sede antiga, que ainda está em atividade. O início do percurso é a loja de insumos da Bodebrown e não é preciso fazer reserva.

Na loja Bodebrown, o público encontra o que é necessário para a fabricação caseira de cerveja: malte, lúpulo, fermentos e outros insumos, além de equipamentos como panelas. Cervejas em garrafas e lata da Bodebrown, além de camisetas, copos e outros produtos com a marca da cervejaria também estão disponíveis.


Serviço

  • O quê: Growler Day na Bodebrown
  • Quando: sexta-feira, 8 de fevereiro, das 17h às 20h, e sábado, 9 de fevereiro, das 9h30min às 17h
  • Onde: Rua Carlos de Laet, 1015 - Hauer, Curitiba/PR