Back to All Events

Growler Day Bodebrown


Para marcar o Dia das Mães, a cervejaria paranaense selecionou duas cervejas premiadas

Growler-Day-Bodebrown.jpg

Uma dupla de cervejas premiadas é a atração do Growler Day especial de Dia das Mães da Bodebrown neste final de semana. São elas a Stone/Bodebrown Cacau IPA e a Wee Heavy. O evento destaca as duas criações, que poderão ser levadas para casa no growler, recipiente reutilizável para armazenamento de cerveja. Cada uma sai a R$ 25 o litro. Contando ainda com atrações gastronômicas e mais de 20 chopes, o Growler Day vai das 17h às 20h na sexta-feira (10/5) e das 9h30 às 16h30 no sábado (11/5).

Quem preferir também pode aproveitar o Growler Day no Espaço Bodebrown do São Francisco. Ali, os horários são das 18h à 1h da manhã, tanto sexta como sábado. Além da recarga de growlers, a loja conta com venda de cervejas em garrafas e chope.

A Cacau IPA foi uma das primeiras parceiras da Bodebrown, realizada de forma colaborativa com a norte-americana Stone Brewing. Conta com adição de pedaços de cacau, oriundo de fazendas da região de Ilhéus, na Bahia. De cor cobre, tem toques cítricos e de caramelo no sabor, bem harmonizados com seus 6,1% de teor alcoólico. Desde 2013 vem conquistando prêmios, como medalha de ouro no Mondial de La Bière no Rio de Janeiro, Melhor IPA no IPA Day 2013 e 2014, e Melhor Brazilian Beer com ervas e especiarias no Festival Brasileiro da Cerveja deste ano.

Já a Wee Heavy é marcada pelo malte de aromas adocicados, tostados e defumados. Inspirada pelas cervejas produzidas por monges escoceses, tem coloração rubi e teor alcoólico de 8%. Foi premiada duas vezes com medalhas de ouro no Mondial de La Bière no Canadá, em 2011 e 2013. Em 2015, teve uma brassagem toda feita na Escócia (terra originária do seu estilo, o Strong Scotch Ale), na cervejaria Caledonian Brewery. Esta edição foi destinada ao mercado internacional e foi eleita melhor cerveja internacional no JD Wetherspoons Beer Judging Competition.

Vila Gastronômica

O evento conta com muitas atrações gastronômicas. Na sexta-feira, estaciona o food truck da The Falks, apresentando o choripan, tipo de sanduíche argentino com linguiça artesanal. No sábado, tem o caminhão da Miss Coxinha, especializado em coxinhas.

A bicicleta adaptada da KaffeepauseBrasil funciona como uma cafeteria móvel que trabalha apenas com grãos bem avaliados pela Specialty Coffee Association, grupo internacional voltado a avaliação de cafés. A Fábrika Pães tem como destaque seus produtos ao estilo "pain au levain", de fermentação natural: baguetes com linguiça, multigrãos, pão italiano e pão de campanha.

O Espaço Bodebrown Funiculí oferece as pizzas assinadas pelo chef Dudu Sperandio, do restaurante Ernesto e Funiculí Pizzaria. O público pode harmonizar mais de dez sabores com as cervejas no local. Há desde clássicas, como Napoletana com alici (com molho de tomate, mussarela, tomate, alici e alcaparra) até criações como a Diavola (com molho de tomate, mussarela, salame picante, linguiça fina e funghi).

Completando a festa, o contêiner de autoatendimento Tap Haus apresenta outros vinte rótulos de chopes, para venda em copos e consumo no local.

No sábado também ocorrem visitas guiadas à fábrica, gratuitas, com saída na loja da Bodebrown. A loja vende insumos e equipamentos para fabricação de cerveja em casa, além toda a linha Bodebrown.


Serviço

  • O quê: Growler Day na Bodebrown
  • Quando: sexta-feira, 10 de maio, das 17h às 20h, e sábado, 11 de maio, das 9h30min às 16h30min
  • Onde: Rua Carlos de Laet, 1.015 - Hauer, Curitiba/PR
  • O quê: Growler Day do Espaço Bodebrown São Francisco
  • Quando: sexta-feira, 10 de maio, e sábado, das 18h à 1h
  • Onde: Rua Senador Xavier da Silva, 214 - São Francisco, Curitiba/PR
Earlier Event: May 4
Joinville Craft Beer Festival
Later Event: May 11
O Festival