Cantina Famiglia Facin e Petronius fazem harmonização especial de verão

Até o fim de janeiro, o Risoto de Salmão com a Schatz Muskat Bier tem desconto de 15%

O aroma frutado e complexo da Muskat Bier (que leva mosto de uva, mosto cervejeiro e extrato natural de especiarias) combina com os condimentos do risoto (Foto: Divulgação)

Ao buscar uma harmonização "com a cara do verão", a Cantina Famiglia Facin, em Porto Alegre (RS), e a Petronius Beverages, de Caxias do Sul (RS), criaram uma promoção para janeiro. Até o final do mês, os clientes do restaurante, localizado no Shopping Total, terão desconto de 15% no Risoto de Salmão harmonizado com a Schatz Muskat Bier. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

O aroma frutado e complexo da Muskat Bier (que leva mosto de uva, mosto cervejeiro e extrato natural de especiarias) combina com os condimentos do risoto. Já a acidez - elemento distintivo dessa cerveja - equilibra a leve doçura do prato e ajuda a limpar o palato, muito importante na harmonização com frutos do mar.

Na Cantina Famíglia Facin ainda é possível encontrar outros rótulos da Petronius: Schatz Blond, Schatz Scot, Schatz Am IPA e a Schatz Pink Muskat, versão rosé da Schatz Muskat Bier.


Serviço

  • O quê: Cantina Famíglia Facin
  • Quando: 2ª a sábado das 11h45min às 15h15 e das 19h às 23h30min e domingo das 12h às 16h (a promoção da harmonização vai até o final de janeiro/2017)
  • Onde: Avenida Cristovão Colombo, 545 – Prédio 04 / Subsolo (Shopping Total), Porto Alegre (RS)

Receita

Aprenda a preparar o Risoto de Salmão:

Ingredientes:

  • 400 gr de arroz arbóreo
  • 50 gr de uvas passas
  • 50 gr de alho poró em tiras
  • 50 gr de tomate cereja
  • Salsinha a gosto
  • 50 gr de parmesão ralado
  • 200 gr de aparas de salmão

Preparo:

Coloque uma concha de caldo de legumes e logo em seguida o arroz arbóreo. Vá acrescentando o caldo de legumes aos poucos. Observe o ponto de cozimento do grão (deve ficar levemente firme). Sugestão: acrescente uma pitada de açafrão. Quando o arroz estiver quase no ponto, coloque o salmão, as uvas passas e a salsinha. Misture bem e logo em seguida coloque o parmesão ralado, o tomate cereja e ajuste o sal. O risoto deverá estar cremoso e com uma coloração alaranjada. Com óleo a 170°C, frite as tiras de alho poró até obter crocância. Escorra o excesso do óleo em um papel toalha. Sirva o risoto em um prato fundo e finalize com o crocante de alho poró.

Rendimento: 2 porções