Humaitá no Rio ganha 1º Festival de Cervejas com entrada gratuita

Aos pés do Cristo, o Breja Rio recebe mais de 40 rótulos de cerveja em 28 e 29 de janeiro

Festival ocorre em um cenário especial na capital carioca (Foto: Raphael Simons/Divulgação)

Festival de cervejas artesanais e gastronomia selecionada, aos pés do Cristo Redentor, o Breja Rio ocorre no fim de semana de 28 e 29 de janeiro. É o 1º Festival de Cervejas Artesanais e Gastronomia do Humaitá, na Rua São Clemente, com mais de 40 rótulos dos melhores mestres cervejeiros da cidade, além de food trucks e food bikes com quitutes únicos especialmente preparados por chefs cariocas. Estão confirmadas cervejarias como Antuérpia, Bière Moulin, Green Lab, Mistura Clássica, Noi, Oceânica, Old School, Over Hope, Secreta e Wieninger, além de estreias como Carioca e Zer09. O Breja Rio tem ainda música, estandes de serviços gratuitos e área kids. Tudo isso com entrada gratuita. (Para conferir mais opções de eventos, consulte a agenda da Beer Art, em revistabeerart.com/eventos)

Distribuídos em uma grande área com três amplos ambientes abertos e bastante arborizado, o Breja Rio já nasce com mais de 30 expositores oferecendo sabores, texturas e opções para toda família.

Thiago Loureiro, um dos criadores do festival, destaca:

“Como amantes da arte de se criar uma deliciosa cerveja, o Breja Rio foi criado com a intenção de proporcionarmos ao nosso público essa experiência única de consumo. Para isso, oferecemos um evento com entrada gratuita e com diversos tipos de expositores, com o melhor das cervejarias cariocas e gastronomia de alto nível, além de atividades para toda a família.”

Loureiro ressalta a localização, infraestrutura e conforto do espaço sede do evento.

“O espaço é um achado na cidade. Lá temos a impressão de que estamos numa cidadezinha do interior, diante de tanta paz e verde. Só tem um pequeno detalhe que nos faz lembrar que estamos no Rio de Janeiro: a presença constante do Cristo Redentor”, exalta.


Serviço

  • O quê: Breja Rio, 1º Festival de Cervejas Artesanais e Gastronomia do Humaitá
  • Quando: 28 e 29 de janeiro, 12h às 21h
  • Onde: Rua São Clemente, 446, Humaitá, Rio (RJ)
  • Quanto: entrada gratuita