Festivais

Cervejaria Bohemia oferece oficinas no 16ª Petrópolis Gourmet

Evento na cidade fluminense, com patrocínio da marca, promove tour na Rota Cervejeira

Costela suína com batata rosti e Bohemia Aura Lager (Foto: Divulgação)

Costela suína com batata rosti e Bohemia Aura Lager (Foto: Divulgação)

Petrópolis, na Região Serrana do Rio, promove o 16º Petrópolis Gourmet, maior festival gastronômico da Região Serrana, e que tem como tema este ano "Cerveja na Panela", uma homenagem ao passado e presente cervejeiro da cidade. A Cervejaria Bohemia, integrante da Rota Cervejeira RJ, é a patrocinadora do evento. Para saber mais do festival, leia abaixo (Para conferir mais opções de eventos, consulte a agenda da Beer Art, em revistabeerart.com/eventos)

Gilmar Cimirro, gerente do complexo da Cervejaria Bohemia, explica:

“A Cervejaria Bohemia participa ativamente e é uma das protagonistas no movimento do Circuito Cervejeiro de Petrópolis, o berço da cerveja no Brasil. E o tema desta edição do Petrópolis Gourmet não poderia ser mais propício para cada vez compartilharmos a nossa paixão por cerveja com mais pessoas.”

Quem visitar o Restaurante Bohemia poderá degustar o menu exclusivo feito para o evento. Como entrada, um bolinho de cevada com parmesão e bacon harmonizado com a Bohemia Magna Pils, uma refrescante German Pils inspirada nas hortênsias da cidade. Uma costela suína com batata rosti é servida como prato principal e combina com a Bohemia Aura Lager, uma Vienna Lager que representa a aurora petropolitana. E, para finalizar, um clássico com pegada cervejeira: brigadeiro de cerveja Bohemia Aura Lager.

Oficinas da Bohemia

Para oferecer uma experiência cervejeira ainda mais completa, a Cervejaria Bohemia vai oferecer duas oficinas especiais durante o período do evento. No sábado (28), o chef e sommelier Daniel Martins apresentará uma trilha de sabores e cultura na palestra Da tábua à taça.

Um passeio pela Rota Cervejeira RJ

Os interessados na 16ª edição do Petrópolis Gourmet e nas oficinas promovidas pela Bohemia também poderão aproveitar o final de semana para também conhecer um pouco mais da Rota Cervejeira RJ.

A Rota Cervejeira, que tem como objetivo de fomentar os setores de turismo e de cervejas artesanais e especiais da Serra do Rio. O projeto une grandes e pequenos produtores nas cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo: Otten Brau (Buda Beer), Cervejaria Bohemia, Cidade Imperial, Grupo Petrópolis, Ranz Bier, Cazzera, Cervejaria Real, BrewPoint e Vila St. Gallen.

O turismo cervejeiro é desenvolvido pela Associação Turística das Cervejarias e Cervejeiros do Rio de Janeiro (ACCERJ-TUR) e envolve todo trade regional destacando a gastronomia em meio às belíssimas montanhas, cachoeiras cristalinas, ar puro, parques naturais e tantos outros traços do turismo de montanhas da região.

A Rota Cervejeira RJ pode ser visitada por qualquer pessoa que visite a Serra do Rio ou por meio de pacotes operados por agências de viagens, como CVC, Serra Brasilis, Atlântica Turismo, Ecoturismo e Receptivo e Hanseatic Travel Experience.


Serviço

  • O quê: 16º Petrópolis Gourmet
  • Quando: de 17 a 29 de janeiro (3ª e 4ª 12h às 16h, 5ª 12h às 23h30, 6ª 11h às 23h30min, sábado e feriado 12h às 23h30min e domingo 12h às 16h) - para conferir a programação de oficinas, entre neste link
  • Onde: Petrópolis (RJ)
  • Quanto: R$ 89 (valor do menu no Restaurante Bohemia)