Beer Art - Portal da CERVEJA

View Original

Rota da cerveja no Texas

Confira dicas em Austin, Houston e Dallas, entre outras cidades

Austin é um dos destaques no roteiro cervejeiro pelo Texas (Foto: Divulgação)

See this content in the original post

A exemplo de outros estados americanos, o Texas tem tradição em cervejas artesanais. Com inspiração nas primeiras gerações de imigrantes tchecos e alemães estabelecidos no sul dos EUA, abriga dezenas de pubs e mais de 80 cervejarias. Confira abaixo as principais cidades e dicas preparadas pelo Texas Tourism, destacadas na seção Rota da Cerveja, da Beer Art.

Austin

A Rainey Street, perto do centro da cidade, explodiu em popularidade nos últimos anos, com o Craft Pride sendo o destaque da rua. Aberto desde 2013, o pub serve 54 tipos de cervejas artesanais, que representam mais de 24 cervejarias locais – sem nenhum rótulo de fora do estado. A capital texana também é a casa da Hops & Grain, cervejaria que oferece visitas guiadas seis vezes por semana. A Independence Brewing Co., produtora da Convict Hill Oatmeal Sout, também oferece visitas, mas apenas uma vez por mês, enquanto a Austin Beerworks, conhecida por suas IPAs, tem degustações aos domingos.

Em Austin, dois eventos se destacam em 2016: o Untapped Festival Austin, que reúne 334 cervejarias artesanais no dia 14 de maio no Carson Creek Ranch, e o Texas Craft Brewes Festival, considerado o maior festival do gênero no estado, focado exclusivamente nas cervejas locais, que acontecerá no dia 24 de setembro.


Houston

A Saint Arnold Brewing Company é a cervejaria artesanal mais antiga do Texas. Localizada em Houston, é também considerada por muitos a mais consistente cervejaria no estado, com uma grande variedade de cervejas e especialidades próprias, como o rótulo Endeavour, uma IPA dupla. Outras cervejarias notáveis da cidade são a Lone Pint Brewery, famosa por suas IPAs com toque de grapefruit; a Karbach Brewering Company, a segunda cervejaria que cresce mais rápido nos Estados Unidos; e a Southern Star Brewing, que oferece visitas gratuitas aos sábados e aceita que os visitantes levem comida, crianças e até cachorros.

De 20 a 26 de outubro, ocorre em Houston o evento Big Brew Destination, uma semana de celebração à cerveja artesanal com mais de mil tipos para degustar.


Dallas, Fort Worth e Grapevine

Fort Worth é um dos roteiros cervejeiros do Texas (Foto: Divulgação)

A Rahr & Sons, em Fort Worth, tem 160 anos de tradição e oferece visitas guiadas às quartas e aos sábados.

Cerveja em Dallas (Foto: Divulgação)

Em Dallas, o Lakewood Growler dispõe de 36 cervejas artesanais na pressão e um painel digital que mostra aos visitantes o volume atual dos barris e as variedades disponíveis.

Em Grapevine, ocorre anualmente o Main Street Fest - Craft Brew Experience, evento cervejeiro que já está na sua 32ª edição. Realizada ao longo da Main Street, no centro histórico, a festa deste ano ocorre entre os dias 20 e 22 de maio. Os visitantes podem experimentar novos e antigos rótulos neste evento focado em experiências de degustação de cervejas artesanais e palestras de mestres cervejeiros locais.


San Antonio

Na Ranger Creek Brewing & Distilling os visitantes podem fazer uma visita guiada, que inclui tanto cerveja quanto Bourbon. Outra escolha popular é o Branchline Brewing Company, que utiliza a maior quantidade possível de ingredientes locais nas suas bebidas. Para aproveitar o melhor das cervejas artesanais em um só lugar, o Big Hops Gastropub é uma perfeita opção, onde os clientes se reúnem para degustar cerveja local, boa comida e uma atmosfera festiva.

De 2 a 10 de abril de 2016, a cidade teve uma semana inteira de festa dedicada à bebida com o San Antonio Beer Week, oportunidade para pequenos e independentes produtores de mostrar seus produtos e festejar a cultura cervejeira americana.