Back to All Events

Growler Day na Landel

Coffee Sour de framboesa e amora, atração em 8 de junho, utiliza lúpulo nacional em sua formulação

Foto: Guillermo White/Divulgação

Foto: Guillermo White/Divulgação

No sábado, dia 8 de junho, a Cervejaria Landel lança em seu Tap House, em Campinas, a Coffee Sour de framboesa e amora feita em colaboração com a cervejaria Baden Baden. A cerveja foi produzida na fábrica do Instituto da Cerveja Brasil, em Indaiatuba, e traz o lúpulo Mantiqueira (nacional) em sua formulação.

A cerveja foi apresentada pela primeira vez no Mondial de La Bière SP. Agora é a vez de o público campineiro conhecer a colaborativa, que será vendida exclusivamente no Tap da marca.

Com 5,5% de teor alcoólico e amargor de 30 IBUs, a Coffee Sour exibe cor vermelha intensa, obtida da adição das frutas e do cold brew (processo de infusão a frio) do café da Mogiana da cidade de Divinolândia (SP), selecionado e processado em parceria com a Burgeon Coffees.

O potente aroma de café combina com notas de caramelo e um leve toffee. Os sabores contrastam: primeiro as frutas vermelhas, depois leve amargor do café e um final seco e ácido que desperta os sentidos. Uma cerveja muito equilibrada.

O lançamento ocorre em um Growler Day, evento em que os clientes enchem suas garrafas com preços especiais no litro das cervejas de linha da Landel. A casa vai oferecer duas atrações musicais: às 14h Sarah Zeffer toca rock e jazz, e às 19h Bruno Mothe, clássicos do rock & blues. As opções gastronômicas incluem Kansas Barbecue e Murú Pimentas Especiais.

O projeto da cerveja colaborativa começou em março, quando Bruno Cardoso e Samuel Faria, sócios da Cervejaria Landel, foram convidados pela Baden Baden a participar da colheita do Lúpulo Mantiqueira na Fazenda Entre Vilas, em São Bento do Sapucaí (SP), com outras duas cervejarias artesanais: a mineira Verace e a carioca Three Monkeys.

Cada cervejaria ficou responsável por um estilo diferente. A Landel escolheu produzir uma Coffe Sour de framboesas e amoras pensando em homenagear a região de Campinas, que já foi grande produtora de café, agregando essa identidade local, assim com os lúpulos Mantiqueira trouxeram a identidade da Serra da Mantiqueira relacionada a Baden.

Para isso, agregou ao projeto a equipe da Burgeon Coffees que trouxe conhecimento sobre o café e apresentou os produtores, Paulo e Mariana Izidro, dos grãos usados na cerveja. A produção foi realizada na fábrica do Instituto da Cerveja Brasil, em Indaiatuba.


Serviço

  • O quê: Growler Day de lançamento da Coffee Sour Frutas Vermelhas - colaborativa Landel e Baden Baden
  • Quando: 8 de junho, das 10h às 22h
  • Onde: Rua Dr. Oswaldo Cruz, 607, Taquaral, Campinas/SP
  • Quanto: entrada gratuita