Back to All Events

Dia da IPA


Festival é lançado com um concurso para cervejeiros caseiros, focado no estilo India Pale Ale

dia-da-ipa.jpg

Já que Porto Alegre é um dos principais centros cervejeiros do país, as empresas Matinê Cervejeira e Comida de Rua resolveram organizar um dia com o estilo mais amado e amargo do país e do mundo, a India Pale Ale, também conhecida como IPA. Batizado como Dia da IPA, o evento ocorre no dia 6 de julho, com marcas de todo o Brasil e mais de cem torneiras, com lançamentos em primeira mão e rótulos exclusivos que só devem aparecer no dia. A programação do Dia da IPA ainda abrange um Ciclo de Palestras, que será realizado na manhã do dia do evento, e a primeira edição do "Maior Concurso de IPAs Caseiras do Mundo".

As palestras

O Ciclo de Palestras oferece uma oportunidade para quem quer ampliar seus conhecimentos sobre o estilo e sobre lúpulo. Para isso, um dos maiores nomes do mercado cervejeiro já confirmou presença: Stan Hieronymous, autor de diversos livros que são referência no tema, incluindo For the Love of Hops. A programação ainda conta com Laures Francisco Cieslik, José Raimundo Padilha, Daiane Colla, Estevão Chittó, João Henrique Nascimento Franco e Bruno Koerich Andriani.

A gastronomia

O cardápio é preparado por uma seleção de chefs e com a curadoria de Rodrigo Paz, chef de cozinha do Locals Only CB e idealizador do Comida de Rua, produtora que por seis anos está a frente de projetos gastronômicos na cidade.

Atrações musicais

São seis shows de bandas autorais da nova geração do rock nacional. O lineup reúne Scalene, Plutão Já Foi Planeta, Baleia, Rebel Machine e ainda duas bandas gaúchas selecionadas através do concurso Matinê In Concert, promovido pela produtora Matinê.


Serviço

  • O quê: Dia da IPA
  • Quando: 6 de julho, das 14h à 1h
  • Onde: Casa do Gaúcho – R. Otávio Francisco Caruso da Rocha, 301, Porto Alegre/RS
  • Quanto: R$ 25 a entrada no festival, com copo oficial do evento, e R$ 180 (+ taxas) o acesso ao Ciclo de Palestras
  • Como: ingressos para o festival à venda neste link ou na Only CB (Rua Sarmento Leite, 1086 - Cidade Baixa, de 2ª a domingo, das 16h20min às 23h) - ingressos para o Ciclo de Palestras neste link - no concurso, os cervejeiros caseiros podem se inscrever por meio deste link - as amostras caseiras premiadas serão conhecidas no palco do Dia da IPA