Cervejaria Urbana comemora medalhas em dois concursos

Marca paulista foi premiada na Copa Latam, no Peru, e no Concurso Brasileiro de Cervejas

Gordelícia Aramis, Cat in the Box e Boo! Maracujá conquistaram medalhas (Fotos: Divulgação)

Gordelícia Aramis, Cat in the Box e Boo! Maracujá conquistaram medalhas (Fotos: Divulgação)

O mês de março chegou acompanhado de importantes premiações para a Cervejaria Urbana. Na primeira quinzena de março, a empresa paulistana, que se autodenomina "laboratório de produção artesanal", conquistou três medalhas, sendo uma na 3ª Copa Latino-americana de Cerveja Artesanal (Copa Latam) e duas no 5º Concurso Brasileiro de Cervejas.

Na Copa Latam, realizada no Peru, entre 27 de fevereiro e 5 de março, a cigana se destacou na categoria Imperial Stout com o rótulo Cat in The Box e trouxe para casa uma medalha de bronze. Primeira receita do laboratório a ser envasada em lata, a Cat in The Box apresenta notas de cacau, tem 11% de teor alcoólico e atinge os 100 IBUs na escala de amargor.

No 5º Concurso Brasileiro de Cervejas - um dos eventos mais importantes do segmento cervejeiro no mundo -, em Blumenau (SC), a microcervejaria levou a prata no estilo Belgian Style Ale com a cerveja Gordelícia Aramis. Uma artesanal aromática e volumosa que conta com o toque especial do lúpulo francês Aramis.

Outra conquista importante no concurso de Blumenau foi a classificação da recém-lançada Boo Maracujá, cerveja elaborada com trigo e maracujá, que possui alta carga de lúpulo, aroma e sabor frutados. A novidade se destacou no estilo Fruit Wheat Beer e também recebeu medalha de prata.

O cervejeiro e sócio-proprietário da Urbana, André Cancegliero, avalia:

“Todas essas premiações foram conquistadas com rótulos sazonais, o que é muito bacana, pois mostra que estamos no caminho certo tanto em inovação quanto em qualidade.”