Cervejaria Urbana lança Gordelícia Aramis

O rótulo mais famoso da cigana ganha versão especial com lúpulo francês

Ingredinte conferiu à cerveja características herbais intensas, como toques cítricos e mentolados (Foto: Divulgação)

Ingredinte conferiu à cerveja características herbais intensas, como toques cítricos e mentolados (Foto: Divulgação)

Eleita uma das melhores cervejas das Américas pelo World Beer Awards 2015, a Gordelícia, da Cervejaria Urbana, ganhou uma receita com adição de Aramis, a mais importante variedade de lúpulo aromático da região da Alsácia, na França. O ingredinte conferiu à bebida características herbais intensas, como toques cítricos e mentolados.

O cervejeiro e sócio-fundador da Urbana, André Cancegliero, avalia:

"Faz tempo que queríamos produzir uma variação da Gordelícia. Para isso, escolhemos um ingrediente premium, que casou muito bem com a receita, o resultado não poderia ser melhor."

Além do ‘perfume francês’, a nova Gordelícia ganhou rótulo especial, ilustrado pelo grande mestre Joe Bennett, que já produziu para a Marvel e atualmente desenha para a DC Comics. Apesar de ter ficado muito mais aromática, a nova Gordelícia Aramis, uma autêntica Belgian Strong Golden Ale, volumosa e aveludada, mantém os mesmos 25 IBUs de amargor e 7,5% de teor alcoólico da versão clássica. É a Gordelícia sendo ela mesma como ninguém nunca viu.

No sábado (5/11), a partir das 12h, a nova versão estará na torneira do Capitão Barley, bar de cervejas especiais, localizado na Pompéia, em São Paulo, para apresentar a novidade ao público. A festa, até as 23h30min, contará com hamburgada promovida pela Urbana.