Perro Libre lança novas versões de suas cervejas em lata

Com nova produção, agora na fábrica Brew Center, em SP, receitas ganham ajustes

Black Rye IPA, uma sazonal, é uma das mais celebradas cervejas da Perro Libre (Foto: Divulgação)

O mês de fevereiro está sendo bastante agitado para Perro Libre, que está produzindo as sazonais Sorachi Berliner e 803 Black Rye IPA, além do envase também em lata da American Pale Lager, cerveja de linha fixa. Tanto a Sorachi como a 803 já são bem conhecidas pelos consumidores, embora não façam parte da linha fixa da cervejaria.

803 Black Rye IPA - Produzida pela primeira vez em 2015, essa Black IPA levanta o debate sobre o que é uma cerveja para mulher. Com nova produção, agora na fábrica Brew Center, em SP, a Perro Libre promete uma receita melhor que as anteriores.

"Agora temos acesso a melhores equipamentos, laboratório e toda uma infraestrutura para alcançar melhores resultados. Além de que sempre buscamos melhorar cada receita, independente de qualquer coisa. Fizemos alguns ajustes para que ela continue sendo a melhor Black IPA que podemos produzir", diz Thiago Galbeno, cervejeiro da Perro.

Sorachi Berliner - A queridinha do verão também está de volta. A Sorachi Berliner é uma Berliner Weisse que, diferentemente da maior parte das cervejas desse estilo, valoriza o perfil sensorial do lúpulo, fazendo com que adjunto e lúpulo trabalhem em perfeita sintonia.

"Escolhemos uma dupla que se completasse, impactando positivamente nas características de cada parte. O lúpulo Sorachi Ace traz aromas e sabores de limão, capim-limão e frutas cítricas muito característico. Adicionamos, na maturação, cascas de limão siciliano. Juntos à ação dos Lactobacillus, formam uma cerveja leve, com acidez limpa e extremamente refrescante, fácil de agradar todos os paladares."

American Pale Lager - Além das duas sazonais, a mais nova cerveja de linha fixa ganha sua versão em latas. Com perfil mais limpo de fermentação, essa lager permite entregar uma base mais seca, refrescante e abrindo caminho para que os lúpulos Citra e Galaxy apareçam sem nenhuma timidez.