A batalha farroupilha entre Ambev e Heineken

Data que relembra Guerra dos Farrapos promove disputa de criatividade em latas de cerveja

A Polar (Ambev) aposta em memes gauchescos, e a Schin (Heineken Brasil), em ensaio fotográfico (Fotos: Divulgação)

A Polar (Ambev) aposta em memes gauchescos, e a Schin (Heineken Brasil), em ensaio fotográfico (Fotos: Divulgação)

Principal data festiva do Rio Grande do Sul, a Semana Farropilha vem nos últimos anos inspirando as maiores cervejarias do Brasil. Os festejos, que têm seu ápice em 20 de setembro e lembram a Guerra dos Farrapos, instigam a criatividade da Ambev, com sua marca local Polar, e a Heineken Brasil, com a Schin, patrocinadora oficial da festa. Essa batalha de marketing cervejeiro está expressa na latinha das cervejas, em sua série especial que cada uma fez alusiva às comemorações gauchescas.

A cerveja Polar lança em setembro uma coleção de latas customizadas com os “memes baguais”. É uma releitura dos memes que circulam na internet, mas em uma versão gauchesca, que remete ao churrasco, ao mate, ao bairrismo e ao orgulho pelo Rio Grande do Sul. São oito tipos de latas de 473ml que chegarão aos pontos de venda a partir de setembro para todo o estado.

Marca que pelo décimo ano consecutivo patrocina a maior festa tradicionalista do Rio Grande do Sul, a Schin lança uma série em lata especial para as comemorações farroupilhas. A linha traz fotos do fotógrafo Eduardo Rocha que retratam a cultura campeira e a memória dos farroupilhas.